CAPÍTULO 4-O DESTINO ME SURPREENDENDO

111 5 4
                                    

 Acordei com o joelho incomodando. Enrolei com um plástico filme e tomei banho. Me enxuguei, tirei tudo que envolvia o joelho, fiz a limpeza no machucado, conforme Sueli me explicou, e coloquei um dos curativos que ela me deu para a cicatrização. Dei comida aos meus gatos, limpei as caixinhas deles e, depois, preparei meu café da manhã.

De repente, me assusto com a campainha tocada insistentemente! E eu fui, meio que devagar, para a porta, gritando:

— Calma! Que pressa é essa, onde é o incêndio?Abrindo a porta.

— Era o Harry Styles, amiga! Entra Laura, toda estabanada e eufórica, com algumas coisas nas mãos!

— Bom dia para você, também! Que euforia é essa, falando nada, com nada, com essas fotos, papéis, sei lá?

— Bom dia, amiga! Diz Laura, sem fôlego e me beijando no rosto.

— O rapaz que nos auxiliou no Parque ontem é o cantor do show no Allianz Park, que a Carol foi assistir à noite! Diz Laura.

— Mas, como assim? Ele iria andar no Parque daquele jeito, sem seguranças e ainda parar para ajudar duas senhoras, que nem conhecia?

— Fale por você, não me acho uma senhora! Retrucou minha amiga, brava!

— Ai, Ju, olhe só? A Carol me mostrou isso quando chegou do show!

— Nossa, não é que é ele mesmo? Respondi.

— Sim! A Carol ficou histérica, quando contei o que havia acontecido no parque, após ela ter me mostrado os vídeos que gravou e essas lembrancinhas do show do Harry.

— Ele é louco, como sai sozinho assim? Não tinha seguranças por perto!

Laura me olhou de um jeito que eu já conhecia e me deu um frio na espinha.

— Qual a loucura que já está passando nessa cabecinha, dona Laura?

— Hummm! Você poderia ligar para o Harry, com a desculpa de agradecer novamente a ajuda, falar sobre o joelho e, aí, quem sabe!

— E, aí, quem sabe o quê? Acho que você está ficando louca mesmo, antes tinha dúvidas e agora tenho certeza!

— Ah, Ju, o que tem? Harry poderia querer te ver e aí vocês se conheceriam melhor! Seria uma ligação apenas para agradecer! E aí, deixaria rolar o que tivesse que rolar!

— Laura, ele nem deve lembrar mais sobre ontem, ainda mais sendo um cantor famoso! Com certeza está repleto de mulheres no seu pé, cheio de compromissos, nossa, imagine a loucura que é a vida desse menino! E aí você vem com essa história de ligar para um artista que, por gentileza, nos ajudou, mas agora pode ser que nem se lembre de nós? Me poupe, amiga!

— Ju, ficar se boicotando para continuar no passado não te faz bem! Te falo nem como amiga, mas como uma irmã, que eu a considero. Nem Jorge ficaria feliz vendo você desse jeito. Se dê uma chance, amiga, pois nada acontece por acaso, pense nisso! Bom, preciso ir, tenho umas coisas para resolver. Mas pare com essa bobagem, precisa viver! Quem faleceu foi Jorge e não você!É duro te dizer isso,mas a verdade é essa!

Me abraçou e se despedindo, disse para que eu pensasse no que havia falado! E eu fiquei ali, parada perto da bancada da cozinha, pensando, mas achando tudo tão louco! Não é que o destino estava me surpreendendo? Respirei fundo e fui procurar o que fazer, pois não estava a fim de ficar pensando besteira e acabar viajando nas loucuras da Laura!

Love Of My LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora