Capítulo 61-O CASAMENTO E O COMEÇO DE UMA NOVA VIDA!

75 2 1
                                    

Os casamentos na Inglaterra são interessantes, eles imprimem uma espécie de guia da cerimônia onde você pode acompanhar quais serão os textos lidos, as músicas cantadas e os nomes de quem faz parte da "bridal party". Acontecem na parte da manhã, ou na hora do almoço e duram o dia todo, seriam o almoço e o jantar juntos. O que é bem diferente do Brasil, mas gostei. Amo eventos que não sejam à noite, pois a festa dura até umas vinte horas, mais ou menos! E a maior e mais famosa tradição inglesa, que podemos observar em músicas e filmes, é "Something Old, Something New, Something Borrowed, Something Blue and a silver sixpence in her shoe". Essa rima que vem do período Vitoriano, quer dizer "algo antigo, algo novo, algo emprestado, algo azul e uma moeda de seis centavos no sapato". Todos esses itens são considerados símbolo de sorte para o casamento e significa que para a noiva ter um casamento próspero e feliz, ela deve se casar usando estes itens. Outra tradição britânica é o uso de chapéus ou grandes arranjos nos cabelos, principalmente o das mães e avós dos noivos.

 Harry não quis que fizessem muito alarde do casamento.Mesmo na entrevista que deu semanas atrás, na rádio, não falou quando era o nosso casamento.E no final de maio, chega nosso grande dia!Optei por usar um vestido longo de cetim, com um decote nas costas. O algo antigo foi um brinco de família, que Anne me deu! O algo novo foi uma pulseira que comprei para usar no dia, o algo emprestado foram os sapatos, que uma prima de Harry me emprestou, já com a moeda. E o algo azul foi a fita, que amarrava o buquê, de camélias creme. Não pude deixar de seguir a tradição e incluir um raminho de murta, que simbolizava sorte, amor e fertilidade. O penteado foi um coque baixo, com pequeno arranjo de flores, como adorno. Harry, em um terno em sarja de lã preta, lapelas de veludo e etiqueta Gucci Web, aguardava no altar da Igreja da Catedral de Westminster, em Londres. Tivemos um grande esquema de segurança, para que nada de ruim acontecesse, porque a cada dia que passava, mais postagens odiosas surgiam, me deixando apavorada! Apesar de Harry me recomendar a não ler as postagens, não resistia e acabava lendo! O pai de Harry entrou comigo na Igreja. Meus irmãos não conseguiram vir, apesar de insistirmos, dizendo que cobriríamos as despesas! Na verdade, não estavam aceitando o fato de eu me casar com um homem bem mais jovem!

Harry estava muito lindo e o nervosismo estampado na cara, mas nada que abalasse aquele sorriso de felicidade! Não conseguimos evitar os paparazzi, que já se acumulavam lá fora!

Na Inglaterra, quem entrega as alianças é geralmente o padrinho e quem fez isso foi James Corden, todo emocionado! Então, Harry e eu iniciamos os votos e as trocas de alianças:

 —"Rogo a estas pessoas, aqui presentes, para testemunharem que eu Harry Edward Styles, tomo você Juliana Ferrara, como minha legítima esposa!"

"Rogo a estas pessoas, aqui presentes, para testemunharem que eu Juliana Ferrara, tomo você , Harry Edward Styles como meu legítimo marido".

E então nos beijamos, muito felizes e , saímos com as pessoas batendo palmas ,felizes também!

Diferente do Brasil, que muitas vezes usa arroz, na Inglaterra são usados confetes ou pétalas de flores. Optamos por pétalas de flores! Recebemos chuva de pétalas de rosas-vermelhas!

A cerimônia de casamento civil foi realizada na casa do Harry, tendo presentes o Juiz de Paz e os padrinhos. É uma cerimônia simples e objetiva, e o juiz pergunta aos noivos se o desejo de casar é de livre e espontânea vontade do casal. Enfim, eu e Harry estávamos casados. Outro momento, que para mim foi surpreendente, no casamento britânico, foram os discursos de casamento, que geralmente vêm depois do jantar. Mas no nosso, vieram após o almoço, já que pretendíamos viajar antes do anoitecer! O discurso de casamento é organizado na seguinte ordem: o pai da noiva, o noivo e o padrinho. É comum ter mais pessoas fazendo discursos, como amigos e outros familiares, mas é muito raro a noiva fazer um discurso. Para fazer um discurso, basta pegar um copo e bater um talher nele.

Love Of My LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora