No caminho, mandei mensagem para a Laura, dizendo poder voltar para casa. Me preocupava o horário em que chegaria, então seria perigoso para minha amiga caminhar até o prédio dela, mesmo sendo um percurso curto. Os meus gatos não ficariam tanto tempo sozinhos assim. O celular toca, era Laura:
— Ju! Tudo bem?
— Oi, Laura, sim! E aí, já está em casa?
— Estou, sim, querida! E como foi tudo?
— Amiga, amanhã, por volta das dez horas, vou te ver e conversamos! Aí tratamos do assunto do escritório, certo?
— Ah, entendi, não pode falar, né? Espero até amanhã, apesar de estar em cólicas para saber como foi o encontro!
Dei risada e falei que sim, conversaríamos a respeito. Agradeci por cuidar dos meus "meninos" e me despedi, desejando a ela que tivesse bons sonhos! Já era tarde, quando Robert me deixou no meu prédio. Subi e, ao entrar em casa, Felix e Simba vieram me encontrar, miando e fazendo festa! Se enroscavam em minhas pernas, quase levei outro tombo!
— Calma, crianças! Assim eu caio. Peguei um de cada vez, enchendo-o de beijos e carinhos.
Entrei em meu quarto, tirei a roupa, pensando em tudo que acontecera. Confesso que adoraria ficar com o perfume de Harry para sempre! De banho tomado, já deitada em minha cama, lembrava ainda dos detalhes: os beijos de Harry, suas mãos em meu corpo, o frescor do hálito dele, a voz calma e sensual em meus ouvidos. Mas já estava com muito sono e precisava dormir! Me aconcheguei e adormeci...
---------------------------------------------------------------------------------
Eram oito horas, quando acordo com o alarme do celular tocando! Mesmo não querendo sair da cama, fui obrigada, pois meus gatos já reclamavam! Após ter feito tudo que costumo fazer, desci e fui à casa de Laura, pois tomaria o café da manhã lá. Chegando, minha amiga já veio me pegando pelo braço e dizendo:
— Vem, Ju, senta, me conta tudo, não me esconda nenhum detalhe!
Sentei e, sem cerimônia, já fui me servindo, pois estava com muita fome! E aí respondi:
— Calma, amiga, vou te contar, mas confesso que estou com fome, vou comendo e falando, certo?
Laura deu risada e esperou eu contar tudo. Ao terminar de contar, olhei para a Laura e falei:
— Fecha a boca, Laura! Daqui a pouco entra uma mosca dentro!
— Nossa, tá toda engraçadinha, né? Menina, tô passada! Não tenho palavras, Ju, de verdade! E você relutando, toda cheia de histórias, olhe para você? Tenho outra Juliana em minha frente!
— Espere, Laura, não se precipite! Não pense que um encontro um pouco mais "caliente" possa se tornar em um relacionamento mais sério! Harry é um cantor, vive em mundo completamente diferente do nosso. O que aconteceu ontem deve acontecer sempre com ele, portanto, vamos com calma!
— Ju, para de ficar pré-julgando as coisas! Apenas viva! Eu que te digo para não se precipitar, aguarde os próximos acontecimentos. Deixe Harry dar os primeiros passos e, apenas, vá correspondendo, de acordo com que você vai sentindo! Não se bloqueie, pare de evitar sentir o que tiver que sentir. Pelo menos será uma emoção nova!
Aconselhou Laura! E continuou, tentando me convencer:
— Acho que você, no fundo, já está criando expectativas, por isso a defensiva e o medo do envolvimento! Relaxe, viva um dia de cada vez. Ontem foi ótimo, mas amanheceu, agora é voltar a sua rotina, mas feliz, pelo que viveu ontem. Pelo menos você fez um movimento diferente e que daí podem surgir outras situações melhores! Pense nisso, Ju!
Eu acabei, intimamente, concordando com ela. Não podia ficar com medo de nada, precisava, realmente, me dar uma chance. O que perderia? Para que ficar nessa ansiedade toda? Sei que, em se tratando de sentimentos, a razão, nessa hora, não fala mais alto, mas que eu quebre a cara, então, pelo menos saio dessa "quase vida" em que estou, desde o falecimento de Jorge.
Acabamos o café, me despedi de Laura, que pediu para que eu pensasse com carinho em tudo que havia falado. Prometi que pensaria! Ao chegar em casa, vi que precisava de algumas coisas, desci, peguei o carro e fui ao Supermercado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Of My Life
FanfictionLove of My Life é uma ficção sobre o encontro inesperado entre uma advogada, que perdeu seu marido durante a pandemia da Covid-19 e que não vê mais sentido em sua vida, com um astro da música pop que está em turnê, divulgando o seu novo álbum! O des...