Harry me deixou no prédio em que Laura mora e se despediu de mim, com um: — "tchau, depois te ligo para informar a hora que sai meu voo!" Sem beijo, sem brincadeira, sem piscadinhas.
Então, tá, que seja assim! Eu é que não ficarei correndo atrás de um menino mimado!
Entrei, cumprimentei o porteiro e subi para o apartamento de Laura. Que abriu a porta e viu minha cara de poucos amigos e comentou admirada:
— Eita, esperava um sorriso, por que tenho certeza de que Harry dormiu no seu apartamento ontem e aí me entra com essa cara amarrada? O que houve?
Acabei contando o que aconteceu e Laura riu dizendo:
— Nossa, não sei quem é mais criança nessa história! Mas está certa quanto a não se sentir segura para deixar tudo aqui e segui-lo.
Eu, então, expus para ela meus medos e inseguranças, que me faziam relutar em ir embora com Harry, assim, de repente, e Laura entendeu.
— Sabe qual foi a sensação que tive? Que ele achou que eu estava sendo egoísta, ou então que não sentia o mesmo que ele e não queria ficar perto dela fisicamente. Por isso, quando ele reagiu da forma que reagiu, fiquei magoada!
Laura me abraçou, ao ver que essa situação me incomodou realmente e me disse:
— Nós, se pudéssemos, levaríamos as pessoas amadas junto, mas nem sempre é possível, por diversos fatores que não controlamos. E isso vocês vão precisar resolver sozinhos, não serei eu que poderei ajudá-los! Quanto ao Harry, ele está empolgado, por você ser diferente das mulheres com quem ele se relaciona, então, o desejo dele é tê-la ao lado dele, está pensando só no momento e não lá para frente! Ele não está errado ou está sendo egoísta. Caso ele venha falar comigo, tenho uns conselhos para dar a ele, também! E vamos lá para o escritório, porque precisamos ver com o pessoal como faremos a reforma, ver o que precisamos comprar de materiais e providenciar tudo!
Eu nem tive tempo de argumentar, Laura apenas jogou essa bomba em cima de mim e deixou para que eu resolvesse essa história comigo mesma! Chegando no escritório, o Sr. Pedro, o qual é o responsável pela reforma, foi nos passando o que seria feito. Mostrou o projeto, achamos interessante, escolhemos as cores das tintas, novo piso, vimos como ficaria a bancada da recepção. Escolhemos o dry wall. Aprovamos as mudanças, enfim, a reforma já estava ganhando vida!
Enquanto falávamos com Sr.Pedro, chega o Dr.Marcos, um dos advogados que trabalha conosco. Nosso escritório ganhou um grande volume de casos, então resolvemos contratar Advogados e Estagiários, por isso as mudanças que estamos fazendo! Marcos está na faixa de uns 45 anos, de cabelos grisalhos, não muito alto, de olhos castanhos, muito elegante. Sempre simpático, super prestativo, muito competente, por isso eu o escolhi para auxiliar Laura nessas demandas!
— Bom dia, meninas! Como estão? Ah, já estão vendo com o Sr.Pedro sobre os detalhes que passei para a Laura?
— Bom dia, Dr.Marcos! Sim, estamos acertando os detalhes! Quero te agradecer pela força que está dando para Laura, enquanto não estou presente por aqui!
— Imagine,Drª Juliana! É um prazer ajudar, mas tenho certeza de que em breve voltará a trabalhar presencialmente! Vejo que está muito bem!
— Obrigada, Dr.! Sim, estou me sentindo bem! Nada como o tempo para ir curando certas feridas, não é mesmo?
— Claro, doutora, não tenho dúvida disso! Estou muito feliz por vê-la assim, tão animada!
E continuamos vendo os detalhes: eu, Dr. Marcos, Laura e o Sr. Pedro. Estava realmente animada, porque as mudanças no Escritório me tiravam um pouco dos pensamentos ruins, me dava uma nova perspectiva para 2023, me fazia deixar aquele isolamento em que me coloquei, depois da viuvez. Isso era ótimo e percebi Laura me olhando, toda feliz, com aqueles olhos azuis brilhando!
Em um certo momento, Laura recebe uma ligação, pede licença e se afasta, entrando na sala dela e fechando a porta.
— Harry, querido! Como você está? Perguntou Laura.
— Estou bem! Precisava conversar com você sobre uns planos que tive aqui e queria saber se poderia me ajudar.
— Sim, sem problema. Só me diz onde podemos nos encontrar e aí conversamos, com calma, sobre o assunto e, se eu puder ajudar, com certeza te ajudarei!
— Ah, que bom! Pedi para o meu empresário mais uns dias aqui no Brasil, devo embarcar em um voo comercial lá para o dia 22. Porque passarei os festejos de final de ano com minha família. Tudo bem para você amanhã? Você vem aqui no Hotel e, então, conversamos!
— Sim, podemos fazer isso! Me passa tudo direitinho, endereço, em que quarto está, o horário e nos encontramos.
Vejo Laura voltando da sala e pergunto quem era. E Laura me diz que era a Carol. Nos despedimos de todos e fomos embora. De volta ao apartamento, resolvi tomar um chá e relaxar um pouco! Confesso que ver Harry sair chateado comigo me incomodou! Procurei me distrair com outras coisas e desviar meu pensamento. Fui ver Simba e Felix, arrumar a casa, enfim, procurar o que fazer!
Na parte da tarde, decidi ir à Academia do Condomínio, sempre faço um pouco de esteira, alguns exercícios. Às vezes encontro um ou outro vizinho e, dependendo da pessoa, fico conversando, o que me faz muito bem! Hoje encontrei Miguel, um rapaz que sempre está lá! Ele me cumprimentou e eu correspondi ao cumprimento. É um rapaz muito bonito, está na faixa de seus trinta e poucos, alto, de pele bronzeada, forte, de cabelos e olhos castanhos claros! É divorciado e tem uma filha, que sempre fica com ele, durante as férias escolares.
Mas Miguel é daquele tipo que se acha! E confesso, não gosto do papo dele! Evito conversar muito. Ele é Corretor de Imóveis, está em uma condição financeira razoável e, pelo que vejo, não deixa faltar nada para sua filha! Já ouvi algumas vizinhas comentando que ele tem um caso com alguém lá no Condomínio, mas até agora não notei nada. Apesar de sair pouco e não ter tanta intimidade, assim, com os vizinhos do meu bloco! -" Espero que eu não caia na boca do povo, com essas visitas do Harry" pensei!
Me despedi de Miguel e subi. Ao entrar, vejo que Simba e Félix estavam no sofá, dormindo juntinhos! Me deliciei com aquela cena fofa! Tomei banho e fiquei pensando no Harry, ainda inconformada em vê-lo sair daquele jeito! Me arrumei e decidi fazer algo para comer. Olhei o celular e nada de Harry. Já eram quase oito horas da noite, procurei algo na televisão para desviar meu pensamento do Harry, mas não encontrei nada de interessante. Resolvi assistir à série que estou acompanhando e Simba deitou-se comigo na cama! Mas nem terminei de assistir ao que estava vendo, pois acabei dormindo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Of My Life
FanficLove of My Life é uma ficção sobre o encontro inesperado entre uma advogada, que perdeu seu marido durante a pandemia da Covid-19 e que não vê mais sentido em sua vida, com um astro da música pop que está em turnê, divulgando o seu novo álbum! O des...