Mary: Orgulho e Traição

26 4 4
                                    

Marilyn Evans Presley

De todas as coisas possíveis nesse mundo, a mais inimaginável era o divórcio dos meus pais. Como assim? Traição? Elvis? Como ele pode?

— Vocês não podem se separar, de forma alguma! — Falo enquanto fecho a porta do quarto, para termos mais privacidade. — Mãe!

— Mary você não entende...

— Não! Não entendo mesmo. Porque você quer o divórcio por algo que aconteceu no antigo casamento? Você mesma disse que o seu primeiro casamento foi um desastre porque ambos eram novos demais e com o recém sucesso do Elvis tornou tudo mais complicado. — Simplesmente desparo ao falar, eu estava incrédula.

— Ele me traiu e nunca disse nada!

— Ele disse ontem. — Eu acrescentei. — Olha, mãe, eu sei que não é tão simples assim superar uma traição mas está se precipitando ao pedir o divórcio.

Ela solta um longo suspiro.

— Como vão ficar as crianças? E eu? Se vocês se separarem, perderam a minha guarda. — Eu respiro fundo. — E... você ainda o ama, não é?

Elizabeth não responde, ela apenas desvia o olhar e dá de ombros.

— Enquanto pensa na resposta eu vou... falar com ele. Sabe a onde ele está?

— Na praia. Eu acho.

Deixo ela sozinha com seus pensamentos e vou até a praia. De longe consigo vê-lo caminhando, devagar me aproximo e começo a andar junto com ele.

— Soube que a Elizabeth quer o divórcio. — Eu puxo assunto e ele suspira. — Traição era a última coisa que eu esperava de você.

Ele não diz nada, apenas continua caminhando.

— Porque você se casou com ela?

— Porque eu era jovem e não queria perdê-la. — Ele fala mais baixo.

— Se arrepende de ter se casado?

— Nunca. Apenas me arrependo de tê-la perdido mesmo assim por uma estupidez. — Elvis me olha e suspira, sorrio levemente de maneira reconfortante.

— Como... como aconteceu?

Ele para de andar e se senta na areia, eu me sento ao seu lado esperando que ele me contasse o que o levou a trair a mulher que ele tanto ama.

— Foi em Las Vegas... 1956.

Can't Help Falling In Love - Elvis PresleyOnde histórias criam vida. Descubra agora