Entretanto o Miguel levantou-se da mesa. E foi ao bolso interior do casaco de cabedal. Do qual retirou uma pequena caixa em veludo azul, de seguida aproximou-se da Ana sorridente. E ajoelhou-se ao lado dela, de ar bastante apaixonado e com muito amor no olhar. Ela percebeu logo o que ia acontecer e ficou sem saber o que dizer ou como reagir.
— O que estás a fazer? — perguntou incrédula, mas entusiasmada e expectante.
— Estou a fazer exatamente o que a minha alma e o meu coração me pediram.
— Não acredito! — exclamou estupefacta.
— Mas podes acreditar porque é verdade — disse. Olhando-a nos olhos e abrindo a caixa.
E ela ficou encantada com o anel de noivado. Era lindo, simples e delicado. Feito em ouro recheado de diamantes a toda a volta e com um diamante azul no centro. — Princesa, queres partilhar para sempre a tua vida toda comigo?
A Ana não queria acreditar no que estava a acontecer. Não estava à espera daquele pedido. Tinha sido apanhada desprevenida. Tapou o rosto com as mãos e os seus olhos encheram-se de lágrimas.
— Quero! Muito! — respondeu-lhe embevecida e sem hesitar. Levantando-se da cadeira de sorriso no rosto, abraçando-o intensamente e beijando-o sem interrupções.
Miguel colocou-lhe o anel e Ana não tinha palavras para descrever a felicidade que sentia e quão preenchido estava o seu coração.
— Neste momento sou o homem mais feliz do mundo. — concluiu Miguel.
— Eu também estou muito feliz e sou uma sortuda por ter ao meu lado a pessoa que mais amei e desejei desde sempre e em toda a minha vida.
Entreolharam-se muito felizes, beijaram-se novamente e de seguida, sentaram-se no sofá, abraçados e no colo um do outro, a conversarem.
— Pensaste mesmo em tudo ao pormenor, para esta noite — constatou ela, feliz.
— Por ti faço tudo. E como te disse, só tinha um objetivo para esta noite: reconquistar-te e trazer-te de vez para a minha vida. Por isso pensei em tudo ao pormenor. Nada podia falhar.
— Amo-te! — disse-lhe muito apaixonada, beijando-o nos lábios.
— E eu a ti. Mais do que possas imaginar — replicou abraçando-a com intensidade.
— É verdade! Nem te contei uma novidade.
— Mas podes contar-ma agora. Quero saber tudo.
— Depois deste jantar imprevisível e do momento mágico de há pouco, eu nem consegui pensar em mais nada.
— Era essa a minha intenção: surpreender-te e deixar-te sem palavras para dizer.
A Ana ruboresceu e mostrou-se comovida e envergonhada.
— E conseguiste... Mesmo!
— Valeu tudo a pena. Não achas? — perguntou-lhe o Miguel.
— Acho que não preciso de te dar uma resposta, pois a minha falta de palavras diz tudo.
Eles sorriram e trocaram olhares cúmplices.
— Então, que novidade é essa? Conta-me!
— Há cerca de um ano eu decidi concorrer a uma bolsa de investigação. Para realizar um projeto num centro de investigação espanhol. Sobre a dor em Pediatria para o meu mestrado. Quando terminei o projeto, apresentei-o em universidades espanholas e fui tão elogiada pelo trabalho que desenvolvi. O projeto teve tanto sucesso que acabei por receber um prémio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao Teu Lado - Quando o que nos une é maior que aquilo que nos separa
RomanceAna e Miguel conhecem-se, por acaso, enquanto crianças. Durante umas férias de verão, percebem que apesar das diferenças que os separam, têm muita coisa em comum e descobrem juntos a essência de uma amizade imaculada. Mas à medida que crescem, os do...