Dez anos depois...

15 0 0
                                    

julho de 2022

Já passaram dez anos. E nada mudou entre a Ana e o Miguel. A amizade, a cumplicidade e a união mantém-se. E são cada vez mais fortes à medida que o tempo passa. Ana tem trinta e nove anos e continua a ser Pediatra. Miguel tem quarenta anos e divide o tempo entre a empresa de engenharia mecânica, o seu atelier de pintura e o voluntariado ao lado da Ana. Quando Ana começou a trabalhar no IPO, decidiu que gostaria de manter o voluntariado que fazia com Miguel em Lisboa. Portanto não perdeu tempo a levar a sua ideia à administração. Que a adorou e aprovou dias depois. O trabalho de Ana e Miguel com os meninos internados no serviço de Pediatria e a história de amizade e amor que tanto os unia depressa se tornaram um sucesso, cativando profissionais de saúde de outras áreas. Ana foi convidada a falar sobre o voluntariado que fazia com Miguel e a diferença que este fazia no internamento de crianças com cancro, num congresso de Oncologia. No qual participavam parte médicos oncologistas portugueses e estrangeiros. O que a deixou muito feliz.

Há cinco anos deixaram Lisboa e mudaram-se para o Porto — que tanto os tinha separado na adolescência — e é lá que vivem atualmente. A Ana decidiu especializar-se em Oncologia Pediátrica, uma área pela qual mostrou ter muito interesse nos últimos anos. E trabalha agora no Serviço de Pediatria do IPO. E o Miguel abriu uma sucursal da sua empresa de engenharia mecânica na Invicta e há três anos realizou outro dos seus sonhos: abrir um atelier de pintura para dar aulas de pintura a crianças e, claro, mostrar os seus desenhos. A vida corre-lhes bem. E eles continuam a ser muito felizes juntos, agora mais ainda após o nascimento da Benedita, há nove anos. Fruto de um amor incondicional.

A Beni, como é carinhosamente tratada, herdou da mãe os cabelos louros e encaracolados e os olhos claros, a paixão pelo campo e os animais, a determinação e a segurança. E do pai herdou a humildade, a espontaneidade, a boa-disposição e a paixão pela vida e pelo desenho. Tal como a Ana e o Miguel, a Benedita também adora passar as férias no Alentejo, na quinta dos avós e bisavós.

Devido à idade avançada de António e Conceição, Joana decidiu reunir-se com os irmãos Henrique e Bárbara para decidirem um futuro para a Quinta da Juventude. Como eles viviam noutras cidades e só se deslocavam à quinta nas férias, decidiram que iria ficar bem entregue aos pais de Miguel. António e Conceição concordaram de imediato.

E hoje é um dia é especial. Ana e Miguel comemoram mais um aniversário, tal como dez anos de casados e vinte anos de amizade. Miguel e Beni são os primeiros a levantar-se como já vem a ser habitual. Nas férias eles cumprem sempre o ritual de dar um passeio de bicicleta de manhã bem cedo para desfrutarem dos primeiros raios de sol, do silêncio da cidade e dos diversos cheiros. A Benedita adora andar de bicicleta com o pai, divertem-se sempre imenso juntos e partilham sorrisos e conversas só deles. Ana gosta de apreciar a cumplicidade deles. Benedita é a princesa pequenina do pai. Ana soube desde sempre que Miguel tinha sido feito para ser pai. A relação que ele tinha com crianças era única e com o passar dos anos isso não tinha mudado.

E a Benedita é a primeira a chegar à cozinha para tomar o pequeno-almoço e fica bastante entusiasmada quando descobre um misterioso envelope em cima da mesa, onde pode ler-se: Para o meu amor. Ela sabe que a letra é da mãe, por isso pega nele e corre em direção ao pai para lhe mostrar. Miguel pega no envelope, cora de imediato e pede-lhe silêncio. Pois a Ana ainda está a dormir. E a curiosidade adensa-se. Dirigem-se à cozinha, Miguel senta-se à mesa e Benedita senta-se ao seu colo. Depois Miguel abre o envelope com cuidado e retira do seu interior uma pequena folha. Cheia de curiosidade, Benedita pede-lhe:

— Lê em voz alta, papá!

E Miguel começa a ler:

Muitos parabéns, meu amor. Minha vida. Meu mais que tudo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 09 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Ao Teu Lado - Quando o que nos une é maior que aquilo que nos separaOnde histórias criam vida. Descubra agora