Ao teu lado para sempre

14 0 0
                                    

Um ano depois...

E o grande dia chegou. No dia anterior Ana tinha feito de tudo para se manter relaxada. E para conseguir ter uma noite de sono tranquila. Porém foi algo difícil de conseguir, já que era impossível tirar os olhos do seu lindíssimo vestido de Cinderela que se encontrava pendurado na porta do quarto. Era tão incrivelmente perfeito que não conseguia deixar de se comover de cada vez que olhava para ele. Ela sentia-se mesmo uma princesa com ele vestido e ansiava pelo momento em que Miguel iria finalmente vê-la vestida de noiva. As borboletas que sentia na barriga estavam agitadas. Ana não se recordava de ter sentido um desassossego tão grande como o que sentia naquele momento. Estava ansiosa que o dia seguinte chegasse.

O Miguel também não tinha dormido. Tinha andado imenso tempo às voltas na cama sem que o sono aparecesse. O seu coração parecia que não queria desacelerar, tal era a felicidade, a ansiedade e a excitação que sentia para que o grande dia chegasse. Agora sim, iria ser para sempre e para a vida toda. Não era capaz de aguentar a curiosidade e o entusiasmo para saber como Ana iria vestida. Pela primeira vez ela tinha segredos para ele. E era dos segredos mais bem guardados do momento, porém ele tinha a certeza de que ela iria ser a noiva mais bonita do mundo. Na verdade, não era apenas Ana e Miguel que sentiam dentro do peito: o frenesim da chegada daquele momento tão especial. Quem os conhecia bem e convivia muito de perto com eles, também o sentia na sua máxima intensidade.

O casamento de Ana e Miguel foi bastante simples e reservado às pessoas mais chegadas: família e amigos. E o sítio escolhido para a cerimónia religiosa foi o que era considerado um refúgio especial: a Praia da Princesa. Antecipadamente tinha sido montado um enorme toldo branco que se prolongava pela extensão dos convidados, abrigando-os do sol e do calor, todo decorado com flores. O altar improvisado também já estava pronto e decorado com flores.

Estava um bonito dia de verão. O sol brilhava com intensidade e sopravauma brisa fresca, agradável. O céu estava todo limpo. Entre os convidados tinha sido colocada umapassadeira vermelha com pétalas secas de rosa vermelha. Os convidados já estavam todos sentados nos lugares que lhes tinham sido destinados. E o padre já tinha chegado. Estava tudo pronto para a cerimónia começar.

João estava acompanhado pela namorada Matilde, e não conseguia conter a comoção por ver a irmã casar-se com a pessoa que mais tinha amado desde que se lembrava. O enlace era ansiado há imenso tempo. O mesmo sentimento era partilhado pela Mafalda, a melhor amiga da Ana e uma das damas de honor. Estava bastante comovida. E por outras amigas e colegas de trabalho. Tinham acompanhado de perto a história deles. E sabiam desde sempre que eles gostavam muito um do outro e que se amavam. Portanto, aquele era um momento inevitável. Estavam destinados a ficar juntos. Estava escrito nas estrelas. As dificuldades e os obstáculos que tinham ultrapassado ao longo da sua vida tinham provado isso mesmo: a grande amizade e amor que os unia.

O Miguel já estava de pé junto ao altar. Vestido com smoking preto, tal como era tradição, bem penteado e até perfumado. Ele tinha um grande brilho no olhar e um sorriso apaixonado. Continuava um romântico incurável. Estava muito inquieto, não parava de andar de um lado para o outro. E olhava ao seu redor: impaciente e expetante pela chegada da noiva que estava atrasada, tal como era tradição. Guilherme, que estava acompanhado da namorada Francisca e que Miguel tinha escolhido para seu padrinho, ainda não tinha parado de gozá-lo por causa do seu ar introspetivo e preocupado. Já lhe havia dito inúmeras vezes para ele não ter receios de ficar pendurado no altar. Pois Ana jamais o deixaria. Ele sorria de semblante preocupado. Sentia o coração acelerado e borboletas a esvoaçarem na barriga.

Esperava que aquele dia fosse mágico, inesquecível e tirado de um conto de fadas. Porque tinha-o desejado a vida inteira. Iria ser o dia em que finalmente eles iriam oficializar a relação e mostrar a todas aquelas pessoas o amor verdadeiro que sentiam e que os unia.

Ao Teu Lado - Quando o que nos une é maior que aquilo que nos separaOnde histórias criam vida. Descubra agora