CAPÍTULO 40

106 25 2
                                    

ANA

"Eu podia sentir.

Podia sentir que minha vida estava por um fio.

Momentos que pensei serem importantes passavam pela minha visão enquanto estava deitada ali, sentindo cada fio precioso de vitalidade se esvair de mim.

Minha casa.

Minha mãe.

Minha irmã.

Dante.

Nosso bebê.

Nunca os veria. Nunca tocaria nas mãos da minha filha. Nunca veria ela crescer.

Eu não iria mais me desenvolver.

E o que me dói... foi que eu não tinha como escrever sobre isso. Não tinha como registrar isso.

Lembro-me de mama dizendo que tentam tanto nos apagar da história, que nossa única forma de lutar contra isso, era resistir e registrar.

Mas dessa vez...

Dessa vez eu estava desistindo mesmo sem querer.

Podia sentir...

O último fio..."

Acordo assustada, com a mão no peito.

Meu peito dói e minha respiração é superficial. É como se...

Como se eu estivesse vivenciando aquilo, porque eu estava.

Passo a mão no rosto e noto as lágrimas que desciam impiedosamente.

Adanna...
Eu vi Adanna morrer...

Dar seu último suspiro. Sentir sua vida se esvaindo enquanto olhava para o nada...

Uma angústia gritante me corroeu de dentro pra fora tão forte que senti como se fosse possível, eu coração doer.

Coloco a mão no peito e a outra uso para me estabilizar na cama.

O gosto de algo azedo permeia na minha língua e eu sei, como se fosse instintivo, que algo ruim iria acontecer.

– Irmã? - A voz da Rosa na outra cama me assusta um pouco e viro meu olhar para ela, que tinha o braço apoiado na cama e o rosto virado na minha direção. — Tudo bem? Ouvi uns barulhos e tomei um susto ao ver você sentada assim.

A voz dela estava grogue de sono, mas naquele momento, o som reconfortante de alguém que eu amo me fez desmanchar em lágrimas, e quando vi, já estava na sua cama, empurrando ela pro lado e deitando a cabeça no peito dela. Ouvindo as batidas do coração dela pra me acalmar.

Minha irmã e eu sempre tivemos esse cumplicidade. Não sei se também é algo de outras vidas ou talvez ela seja só o anjo que Deus me enviou pra olhar por mim no meio dessa loucura toda junto com a minha mãe. Ambas quando entraram na minha vida me acalentaram de uma forma que só uma família pode fazer.

— O que foi, Ana? O que foi, mana? Teve outro sonho? – Ela pergunta enquanto passava as mãos pelo meu cabelo.

— Eu vi... eu vi a morte da Adanna. Foi de novo aquela experiência louca como se fôssemos uma só. – Paro de falar pra tomar mais fôlego e continuar, — Era como se... como se eu sentisse cada fio de vida se esvaindo aos poucos dela até sobrar nada. Foi tão ruim, tão ruim, mana.

Rosa me abraça mais apertado.

— Mas nada irá acontecer com você, tá? Pode ficar tranquila. Você já desvendou praticamente esse mistério todo, estamos na reta final.

— Acho que... tem mais alguma coisa. Não sei o que é, mas tem alguma coisa faltando, me incomodando.

Rose me aperta uma última vez antes de me afastar e nos encararmos.

— Você não acha que já não é hora de falar com a sua tia?

Na hora que ela pergunta já começo a balançar a cabeça em negação. Falar o que com a família que me entregou de bom grado as mãos do destino? Pra livrar eles de uma maldição, depositando em mim recém-nascida tudo isso? Não tinha muita vontade de falar com ninguém.

Não reconhecia aquelas pessoas e nem aquele lugar. Por mais que sentisse.. algo. No final, o resultado era o mesmo, eles não se importaram o suficiente comigo ao me lançar nesse mundo.

— Eu sei que você tem seus receios, super compreendo. Mas ela deve saber mais e você precisa entender tudo. Estamos aqui até o final, não estamos?

— Não sei o quanto mais posso aguentar de descobertas. Essa história é que nem uma cebola. Cheia de camadas e quanto mais eu tiro, mais eu choro porque essa história fede e arde.

— Cebola fede? Eu só sinto o cheiro forte quando eu corto. – Minha irmã fala com uma careta.

Eu acabo rindo porque nem eu tinha ideia.
Só minha irmã mesmo para me tirar risadas quando eu nem conseguia pensar nisso.

Meu peito ainda estava apertado e uma sensação de algo ruim vindo pela frente me inundava.

Talvez minha irmã estivesse certa e eu precisava voltar a falar com a minha tia.

Mas, Deus, o que mais viria pela frente?

_______________________________

VOTEM! COMENTEM!!!

Menos de 10 capítulos pro final, meu povo! Talvez 10 capítulos 😬
O que mais vocês acham que pode surgir?

ENFIM, LIBERTAOnde histórias criam vida. Descubra agora