III. 🔞

1.5K 188 214
                                    

"oi, amaury
se o doutorzinho quer comida temperada
pois então que tempere
bjos diego."

"calma diebo."

· .

Antes de ir para casa naquela manhã, Amaury comprou um bolo de milho. Não sabia se Diego gostava de bolo de milho, mas pensou que seria um ótimo pedido de desculpas pelos comentários sobre os temperos. A verdade é que estava com tanto sono quando escreveu no post-it que se esqueceu de ser menos... menos Amaury.

Ele deixou metade do bolo — a outra metade ele devorou com café com leite — sobre o armário, com um post-it rosa pregado na embalagem.

"desculpa pelo tempero.
sua comida estava ótima, me salvou de comer porcaria
na lanchonete do hospital espero que goste de bolo de milho.
amaury."

· .

— Você está falando sério?

Diego estava no banheiro da empresa, com Lennon do outro lado da linha. Era um dia tranquilo na agência, haviam fechado um novo cliente e a campanha publicitária ainda não tinha um briefing preenchido, então a equipe só aguardava o retorno do cliente para começarem a campanha.

Ele precisou muito sair do escritório e ligar para Lennon depois que recebeu uma mensagem do amigo dizendo que ele havia conseguido fechar um show para A Diego naquele fim de semana. Estava muito em cima da hora, mas Larissa já estava trabalhando no look todo. Eles ensaiariam naquela noite, em um estúdio alugado por Lennon.

Tudo aconteceu tão rápido que Diego não conseguia se conter. Estava sentado no vaso, com a tampa fechada, segurando muito para não gritar.

A última vez em que se apresentou foi incrível. Estar no palco, cantando e dançando setlists que amava, com seus amigos todos trabalhando com ela. A Diego era uma parte sua que ele amava, era destemida, empoderada e lhe dava força. Era um lado seu de que se orgulhava, mesmo que por um tempo tivesse se esquecido disso.

Tinham o feito se esquecer disso.

— Onde? Onde vou me apresentar?

— Na KatKlub, lembra dela? Fomos lá uma vez!

— Aquela balada na Augusta?

— Isso! Os ingressos já estão à venda e terão outras drags durante a noite! Já tenho seu setlist pronto, patroa. Vou enviar para você agora!

· .

"oi, amaury,

então, eu não guardei no guarda-roupa porque senti medo.não te conheço tanto, acho que consegue entender, né?e sim! eu sou drag, sim! nesse fim de semana vou me apresentar, aliás.passei muito tempo sem fazer isso, uma longa história envolvendo um ex tóxico e muitas dívidas. obrigada por ser gentil com isso, e sobre os glitters, eu consegui na shopee.fique à vontade se quiser usar.bjos diego."

"ex tóxico?
obrigado pelo glitter, sim eu vou usar sim (não vou)
amaury."

· .

Quando Amaury entrou para a medicina, havia duas coisas que ele jurava para si mesmo, ainda em seus anos de residência, que jamais faria: trabalhar com crianças e atender pessoas que conhecesse.

A segunda opção era a mais fácil, já que se tratava de uma regra, mas a primeira... Acabava sempre pegando casos assim na emergência e acabava os acompanhando até o fim. Ele era da Cirurgia Geral, com especialização em trauma. Estava acostumado a casos críticos, onde havia muito sangue exposto. Quando se tratava de algo mais delicado, como o pequeno pulmão de uma criança, era mais difícil.

quinto andar | dimauryOnde histórias criam vida. Descubra agora