— Então... Quem é Leo?
Amaury sabia que ele perguntaria. Eles tinham tido um café até que tranquilo antes do interfone tocar. Diego se corroía de curiosidade e não conseguiu evitar. Já tinha comido mais dois pedaços de bolo de milho, só montando cenários em sua mente.
— Leo é o meu ex. — Amaury falou. Estava com os cotovelos apoiados na mesa, e era sua segunda xícara de café.
— É uma boa história para contar no café da manhã?
— Acho que sim. — O médico riu. — Não tem muito o que contar, na verdade... Ele me traiu com uma residente.
— ELE O QUÊ?!
— E éramos noivos.
— Noivos? — Diego apoiou os cotovelos na mesa. — Isso faz quanto tempo?
— Uns dois anos... — Amaury meneou a cabeça. — Não falei com ele desde então. Ele se mudou quando tudo aconteceu. Foi no hospital, um escândalo. Ele foi expulso pelo chefe de cirurgia e, bem, não tive notícias depois.
Diego acompanhava a história facialmente, abrindo a boca e arregalando os olhos. Amaury percebeu a semelhança entre este Diego e o Diego daquela noite da qual ele se lembrava bem. Os olhos eram os mesmos, e ele tinha traços fortes. Não tinha como não reconhecer, ainda mais agora.
— Gente, mas no trabalho!? Eu sempre achei que Grey's Anatomy exagerava sobre as pessoas se envolverem no hospital, mas parece que é verdade, né? — Diego riu. — Você não ficou curioso para conversar com ele ou algo assim?
— Não. Ele tentou, sabe? Mas sei lá... Eu nunca gostei de traições e sou, como Samuel diz, monogâmico demais. — Amaury roubou um pedaço de bolo do prato de Diego. — O que é Grey's Anatomy? Fala do livro?
— Oi? — Diego levou uma mão ao peito. — Você não sabe?
Amaury achou que tivesse ofendido alguma minoria, mas fez que não com a cabeça.
— Não sei. Digo, tem um livro na medicina muito famoso, é disso que está falando? Mas no livro ninguém pega ninguém, é literalmente um livro para estudos de anatomia.
— É uma série médica, Amaury! — Diego bufou. — Vamos assistir hoje! Como pode você ser médico e não conhecer essa série?
— Na série, os médicos assistem séries?
Diego pensou por um minuto, até entender o ponto que Amaury queria chegar. Amaury tinha um sorrisinho vitorioso nos lábios, que Diego achou muito irritante, por sinal.
— Não é esse o ponto, doutorzinho. Vamos assistir Grey's Anatomy hoje!
· ✧ .
Eles tinham tirado a mesa do café e deixado as louças na pia na promessa de que lavariam depois. Enquanto Amaury buscava cobertas no quarto, Diego colocava *Grey's Anatomy* na TV. Como sempre, o clima de São Paulo estava do jeito que estavam acostumados: frio e chuva.
Amaury voltou com cobertas e dois pares de meias.
— Toma. — entregou um bolinho de meias para Diego antes de se sentar no sofá e vestir as próprias meias. — Você anda descalço pela casa e eu sinceramente fico agoniado.
— Obrigado. Eu acho. — Diego não questionou, sentou-se no sofá, colocando as meias. Ele encolheu as pernas sobre o sofá e Amaury cobriu os dois com as cobertas.
— Tá muito cedo para comer pipoca?
Amaury olhou no celular, o relógio marcava nove da manhã. Ele já tinha comido pipoca em horários piores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
quinto andar | dimaury
FanfictionAmaury, um médico geral do SUS, e Diego, um publicitário e drag queen, dividem o mesmo apartamento sem nunca se encontrarem. Se comunicam apenas através de post-its enquanto vivem suas vidas em horários opostos. Entre as trocas escritas, descobrem q...