XXVIII.

1.1K 158 151
                                    

O espaço era tão profissional que eles ficaram nervosos quando chegaram. A Harmony House Studio, em Tatuapé, era completo, e Diego não conseguiu fingir normalidade. O dono do lugar apresentou todos os espaços que Amaury havia reservado para Diego e sua equipe.

— Oh, seu esposo, o doutor Lorenzo, deixou tudo no esquema pra você! — foi tudo o que o dono do espaço disse quando chegaram.

E ele havia deixado mesmo. Mais tarde, Diego descobriu que as especificações de Amaury para o dono do lugar era apenas: "É só fazer o que ele mandar."

O plano era gravar três músicas. As mixagens e melodias já haviam sido feitas por Diego anteriormente, de forma bem caseira, mas com a ajuda de alguns amigos que já conheciam seu estilo. Quando ele apresentou o material no estúdio, a equipe colaborou na criação de novos arranjos, elevando o nível das composições. Isso levou o dia inteiro, e Diego só conseguiu gravar as músicas ao longo da semana.

Lennon e Larissa participaram de tudo com ele. Enquanto Lennon definia a parte técnica com o estúdio, Larissa e Diego se concentravam na parte criativa. Cada detalhe era cuidadosamente pensado, desde os vocais até a produção instrumental, o que transformou as gravações em um processo bem mais longo do que ele imaginava.

Larissa havia separado dois looks para fotos: um look para a Diego e outro para o Diego, que só percebeu que não tinha fotos profissionais pois Lennon precisou de uma e não achou nenhuma recente. Então, aproveitaram o estúdio para isso também.

Eles não apenas tiraram algumas fotos, montaram um verdadeiro ensaio fotográfico, capturando cada faceta de Diego em sua plenitude artística, sua dualidade, que era forte em sua arte, ficou em evidência nas fotos.

A rotina era bem louca, mas era incrível ver tudo ganhando forma, ganhando vida. Diego só teria aquela semana para realizar tudo o que estavam planejando, pois na próxima voltaria para o trabalho CLT, e longe dele reclamar.

As músicas gravadas foram "Bota", "Te Esquecer" e "Olha pra Mim".

Pela estratégia de Lennon, decidiram lançar apenas "Olha pra Mim" junto com o videoclipe dirigido por ele no estúdio, uma produção que se transformou em um evento por si só. Foi a segunda parte da loucura, onde chamaram amigos para participar do elenco, trazendo um toque pessoal e autêntico ao primeiro projeto deles, mas que só seria concluído em alguns meses.

Mas só a primeira reunião e pré-ensaio para alinhar as ideias já havia sido um sonho para Diego.

Ele se deu conta de que tudo o que estavam colocando em prática era o resultado de anos criando com Lennon e Larissa, como se soubessem que aquele momento chegaria. As ideias de clipe, os roteiros, os figurinos, tudo.

Estava tudo lá, esperando por Diego, e ele finalmente estava pronto para assumir seu lugar. Em uma semana intensa, eles tinham material para começar, e material para a gravação do clipe no próximo mês.

Tinham o que precisavam para lançar Diego para o mundo.

· ✧ .

Num fim de noite, durante a semana corrida, antes de se desmontar, Diego pensou em algo que seria muito legal e que ele já havia feito algumas vezes, mas nunca havia postado.

Já era conhecido no Twitter por suas montações e tinha até algumas pessoas que iam aos shows, sempre pedindo para ele gravar as músicas. Eram incentivos de pessoas que não o conheciam tanto, mas que conheciam sua arte.

No TikTok, ele havia postado alguns vídeos cantando no passado, alguns até viralizavam, mas não eram suas músicas. Ainda não. Então, naquele dia, teve uma ideia diferente.

quinto andar | dimauryOnde histórias criam vida. Descubra agora