Capítulo 11

393 34 4
                                    

POV GABRIELA

Seguimos o caminho com Liz contando tudo o que se passou no colégio, Ninna veio o tempo todo quietinha e de mãos dadas comigo, com o dedão seguia fazendo carinho em suas pequenas mãozinhas.

Durante todo o percurso senti o olhar de Sheilla pelo retrovisor, entrei numa discussão acirrada com Liz para descobrir quem era o melhor personagem dos croods.

Sim, eu amo animação e assisto todos, então nunca faltava assunto para nós três. No meio do caminho, sinto o toque na minha mão afrouxar, Ninna pegou no sono. Levo minha mão para arrumar seu cabelo e sinto ela um pouquinho quente.

- Sheilla, acho que agora faz sentido ela estar tão quietinha!

- O que? porque?

- Ela está quente, acho que está com febre.

- Merda, estava demorando pra acontecer – Sinto Sheilla apertar com mais força o volante claramente frustrada – Tudo bem se for pra casa e depois te levo?  Preciso passar na farmácia.

- Claro, sem problemas - Sheilla liga o pisca e vira a esquerda alterando o destino.

Chegamos no seu apartamento, Liz, seguia guiando o caminho, Sheilla estava com Ninna em colo e eu com as mochilas e sua bolsa, mesmo com o protesto da morena que eu carregasse tudo.

Seu apartamento é muito bonito, todo em tons pastéis, uma cozinha em ambiente aberto, com visão para sala de jantar e estar, onde Liz já se encontra jogada com o controle da televisão na mão, e sem mencionar a belíssima sacada com vista pro mar.

- Gabriela desculpa, vou dar um banho nela pra despertar e baixar a febre.

- Sem desculpas Sheilla, vai lá, eu cuido da Liz – Passa por mim e me da um leve aperto no ombro em agradecimento

- O que vamos assistir ? – Digo já em direção ao sofá

– Croods!!! vou provar que Guy é muito mais legal

- Ah, sem chance Liz, a melhor é a Eep, com certeza – Digo só para perturbar e lhe fazendo cosquinhas, me acomodo no sofá e ela aperta o play do filme.


Seguimos assistindo e comentando as melhores partes, vejo ela falando cada vez menos e vindo em direção ao meu colo, estica seus pezinhos sob o sofá e deixa a cabeça em minha coxa, levo minhas mãos e começo a fazer um carinho cadenciado, logo sinto a pequena relaxar. Era um sono sereno e tranquilo, fiquei ali admirando seu repousar e nem percebi Ninna se aproximar já fresquinha com o banho

– Ei pequena, você está bem? – Apenas acena com a cabeça e levanta os braços em minha direção, com todo cuidado levanto seu tronco e coloco sob meu colo, ela estica os pés no sofá do lado contrário de Liz, se aconchega de um jeito muito torto, mas que aparentemente está super  confortável pra ela e foca no desenho da tv. Sigo fazendo carinho nas duas e admirando a beleza dessas crianças.

POV SHEILLA

Droga, droga, droga foi a única coisa que conseguia pensar. Fazia muito tempo que não acontecia, então achei que já tínhamos passado dessa fase!

Com o processo de separação Ninna foi quem mais sofreu. Elas eram bem apegadas ao Brenno, então sua ausência foi muito sentida pelas crianças. Ele estava começando seu escritório, então ficava muito ausente, sumia por dias, semanas.

Mas usava parte do seu tempo livre me falando asneiras pelo telefone. Ele nunca aceitou o fim do relacionamento, sempre acreditou que era uma fase e que logo eu iria " voltar correndo pra ele", o que não aconteceu, claro!

Com as meninas, quando se faz presente não tenho o que reclamar, ele sempre as trata com o maior carinho e atenção, tanto que são apaixonadas pelo pai. Mas ele não entende que a ausência as machuca. Liz se vira melhor com as emoções, mas Ninna não; e isso transparece no seu estado físico.

Smile - SheibiOnde histórias criam vida. Descubra agora