Capítulo 03

339 32 48
                                    

S/n Pov

— Bom dia pessoal, hoje o dia promete.
Entrei no restaurante saudando o pessoal do turno. Funcionava em dois turnos: de 11hr às 18h eu ficava responsável.

Jolie chegava às 16h para ajudar na montagem dos pratos e ficava até às 23h. É claro que eu também ficava até mais tarde, é certo os dias que minha noiva estava na cidade.

Falando nela, estou com saudades, Heilee é modelo, ultimamente tem viajado muito. Nosso namoro começou na faculdade, dois anos depois eu pedi em casamento, fiquei muito feliz quando ela disse sim.
Era muito bom estar com ela, foi minha primeira namorada aqui em nova York, e também a única que não se importou com a minha condição.

— Vamos lá pessoal, hoje precisamos fazer o balanço e fechar o cardápio da semana.
Toda segunda eu monto um cardápio diferente com comidas brasileiras e também de outras culturas... Acho que o diferencial é o tempero mesmo não sendo uma comida brasileira, sempre tento mudar um pouco.

— Acho que podemos deixar a comida baiana para o fim de semana. — Jolie falou anotando no caderno. Ela não era brasileira, mas entendia muito e gostava da culinária também.

— Eu pensei em mudar dessa vez. — Falei lembrando da ideia que tive enquanto corria. — Que tal se fizemos tipo uma feira onde cada dia da semana fosse um país diferente?

— Você quer mudar a essência do restaurante? — Ela parecia abismada

— Não, isso nunca. A comida brasileira sempre será meu portifólio, mas também poderíamos inovar com algo diferente. — Todos me olhavam com atenção. — Podemos fazer o prato do dia, como se fosse uma promoção do McDonald’s. O cliente vem, mostramos para ele o cardápio e então ele decide se quer comida brasileira ou o do dia.

Não era grande coisa, muitos lugares faziam isso, mas quando fiz uma pesquisa rápida com meus clientes, muito pediram variedades no cardápio. Claro que isso tinha um pouco de preconceito, queriam mesmo saber se uma brasileira era capaz de fazer uma pizza, por exemplo.

— Podemos fazer isso, mas vai dar muito trabalho para começar assim. — Jolie sempre comprava minhas ideias.

— Podemos manter o cardápio como você programou, assim temos tempo para divulgar esse “evento", o que acha?

— Ótimo, faremos isso. — Ela concordou se levantando. — Você precisa arrumar uma arquiteta logo.

— Elisa ficou de me ajudar com isso, estive com ela hoje cedo, mas esqueci de perguntar.

Ela assentiu pedindo licença, os outros fizeram o mesmo me deixando só. Precisa resolver muitas coisas, a lista de reposição, encontrar uma arquiteta para resolver a ampliação do restaurante, e várias outras coisas.

Como eu disse, um dia cheio.

*-*

Camila pov.

Eu estava surtando. Por que eu fiz isso? Eu respondo, Doida!

Demite toda equipe não foi fácil, pior está sendo encontrar outra equipe para continuar o negócio. Meu pai me ligou logo depois da reunião, disse que estava orgulhoso e que confiava em mim. Outro doido!

— Dinah, eu preciso de uma secretária. — Reclamei pela milésima vez.

— Camila tenha paciência, já consegui marcar entrevistas para amanhã.

— Obrigada, mas só isso não resolve, o que eu faço Dih? — Eu estava desesperada

— Mila, primeiro: você para de andar de um lado para o outro e segundo: Você sabe o que fazer.

brazilian seasoning - Camila/you Onde histórias criam vida. Descubra agora