Capítulo 41

150 18 12
                                    

Camila Pov

Dois dias se passaram desde a ligação com meu pai. S/n e eu agora estávamos na primeira consulta médica, ansiosas para descobrir mais detalhes sobre a gravidez e como estavam os bebês. A sala de espera era confortável, mas eu não conseguia parar de mexer nervosamente as pernas enquanto observava o ambiente.

A secretária da médica, uma mulher de cabelos loiros e sorriso simpático demais, chamou nossos nomes. Senti uma pontada de ciúmes quase automática ao perceber o sorriso que ela deu para S/n. Meu corpo reagiu antes de eu conseguir racionalizar, e segurei a mão de S/n de forma um pouco possessiva.

— Está tudo bem, amor? — S/n perguntou, me lançando um olhar curioso, enquanto caminhávamos em direção ao consultório.

— Tudo — Murmurei, tentando esconder o desconforto repentino que sentia.

Assim que entramos no consultório, a médica, Dra. Helena, nos cumprimentou com um sorriso caloroso e profissional. Ela era uma mulher de uns 40 anos, de fala calma, o que ajudou a diminuir um pouco a minha tensão.

— Parabéns pelo futuro que vocês têm pela frente — Disse a médica, olhando para nós duas. — Vamos começar avaliando como estão os bebês e calcular os meses de gestação com mais precisão, ok?

S/n segurava minha mão o tempo todo enquanto a médica fazia o ultrassom. Quando a imagem dos bebês apareceu na tela, meu coração bateu acelerado. Mesmo com todas as preocupações e enjoos, ver aqueles pequenos seres dentro de mim fez tudo valer a pena.

— Aqui estão eles, os dois. Vocês estão com cerca de dois meses e meio de gestação. Tudo está correndo muito bem até agora, mas precisamos seguir as recomendações. — A médica olhou diretamente para mim, assumindo um tom sério, mas ainda gentil. — Os enjoos e mudanças de humor são completamente normais e provavelmente vão durar por mais alguns meses, Camila. Então, paciência será essencial, especialmente para você, S/n.

S/n sorriu, apertando minha mão.

— Eu já estou acostumada — Ela disse, brincando, o que me fez revirar os olhos e sorrir ao mesmo tempo.

— É importante manter uma alimentação balanceada e descansar bastante. Evite se estressar e lembre-se que qualquer desconforto, como os enjoos ou cansaço, são parte do processo. — Dra. Helena continuou, anotando algumas coisas no prontuário. — Vou recomendar um suplemento vitamínico para ajudar durante o primeiro trimestre.

Eu tentava me concentrar nas instruções, mas algo me incomodava. Cada vez que a secretária da médica entrava ou saia para trazer documentos ou qualquer outra coisa, sentia meu estômago revirar de um jeito que não era culpa dos bebês.

Quando a consulta finalmente terminou, e a médica nos deixou sozinhas para nos vestirmos, não consegui segurar mais.

— Você viu a forma como aquela secretária olhou para você? — Soltei, cruzando os braços, enquanto S/n vestia sua jaqueta.

Ela me olhou surpresa, e depois riu baixo, aproximando-se de mim para me beijar na testa.

— Está com ciúmes? — Ela perguntou, ainda rindo.

— Não é ciúmes — Resmunguei, olhando para o lado. — Só achei que... ela poderia ser um pouco mais profissional.

S/n segurou meu rosto suavemente e me encarou com aqueles olhos que sempre me faziam desmoronar.

— Camila, você sabe que eu só tenho olhos para você, certo? — Ela falou, a voz suave e cheia de carinho. — Essas coisas não importam. O que importa é você, eu, e nossos dois bebês.

brazilian seasoning - Camila/you Onde histórias criam vida. Descubra agora