Capítulo 17

270 36 37
                                    


S/n Pov

Enquanto observava minha mãe e Elisa do deck da piscina, eu não pude deixar de sorrir. Aquele era um daqueles momentos raros em que a vida parece simples e cheia de alegria. O céu estava nublado, mas o humor delas iluminava o ambiente.

— Você lembra daquele Natal? O primeiro de S/n com a gente? Quando ela ficou completamente bêbada? Foi hilário! — Ela sorrir graciosamente jogando o cabelo para trás.

— Como eu poderia esquecer? E o tio Alex gravando tudo com aquela câmera enorme! Ele nunca deixou ninguém esquecer aquela noite. — Mamãe solta uma gargalhada enquanto toma sua limonada.

Nunca vou esquecer aquele Natal. Minha mãe e Elisa estavam sentadas perto da piscina, relembrando e rindo de histórias antigas, e eu me senti estranhamente nostálgica.

— Ela ficava dizendo ‘Eu sou uma excelente chef!’ enquanto tentava fazer uma sobremesa no meio da sala! — Elisa fez uma imitação ridícula minha.

— “E acabou derrubando açúcar por toda a sala! Aquele foi o pavê mais desastroso de todos os tempos, mas foi o mais engraçado também. — Mamãe ria de chorar

Eu me aproximei delas, sem conseguir evitar de rir junto. Era verdade, aquele Natal foi um desastre, mas foi o tipo de desastre que faz você se sentir parte de algo especial, parte de uma família.

— S/n, eu nunca te disse, mas aquele foi o melhor Natal que já tivemos. Mesmo com o pavê no chão e você tentando dançar salsa com o vovô. — Minha mãe tinha um sorriso carinho nos lábios

— E como esquecer dela desafiando o tio Alex para um batalha de rima? — Meu rosto estava vermelho de vergonha. — Ela não conseguia nem segurar o microfone direito. — Elisa ria de gargalhar. Quem precisa de inimigos?

— Você parecia tão feliz, e nós também estávamos. Acho que foi a partir daquele dia que percebemos que você era uma de nós, de verdade. — Papai surgiu do nada assustando nós três. — Eu estava ouvindo, não pude deixar de sorrir com essa lembrança. — Ele sentou ao lado da mamãe.

Eu ri, mas também senti uma onda de calor e amor no peito. Era reconfortante saber que, apesar de todos os meus tropeços, eu tinha encontrado um lar verdadeiro com elas. As vezes nem acredito que um intercâmbio, me deu uma família.

De repente, mamãe levanta-se e caminha até um canto da área da piscina onde um violão estava encostado.

— Quer saber, S/n? Que tal animarmos um pouco mais essa tarde?

Minha mãe pegou o violão e o trouxe para mim, sentando-se ao meu lado enquanto Elisa e o papai nos observava com um sorriso encorajador. Eu olhei para o violão e depois para elas, sentindo meu coração se aquecer ainda mais.

— Por favor, S/n. Para nós? — Pediu com seus olhos suaves e brilhantes.

Eu não consegui resistir ao pedido dela. Peguei o violão e, enquanto começava a tocar os primeiros acordes, me senti completamente em paz. Estava cercada por amor, e naquele momento, nada mais importava.

*-*

— Vamos outra. — Elisa pediu Pediu animada.

Camila me pediu dois dias para finalizar o projeto e por isso só funcionária delivery, deixei os chefes novos responsáveis. Depois da bronca, eles melhoraram 62%.

brazilian seasoning - Camila/you Onde histórias criam vida. Descubra agora