S/n Pov
O ambiente estava animado, com risadas e conversas fluindo naturalmente. Minha mãe, sempre teve um talento para criar uma atmosfera acolhedora, e hoje não era diferente. Senti-me grata por isso, especialmente vendo como Camila estava relaxando aos poucos, rindo junto com minha mãe e Elisa enquanto discutíamos amenidades e memórias antigas.
Entre uma conversa e outra, perguntei casualmente:
— E o papai? Não o vi por aqui.
Minha mãe suspirou, mas seu sorriso permaneceu.
— Seu pai está viajando novamente. Desde que ele entrou na política, parece que a casa ficou apenas para mim. Ele vive em compromissos intermináveis.
Eu assenti, entendendo o peso que a nova carreira dele trouxe para nossa família.
— Imagino o quanto deve ser difícil, mas ele está fazendo o que acredita ser o certo.
— Sim. — Ela respondeu, seu tom de voz suave, mas firme. — E eu o apoio completamente. Mas confesso que sinto falta dos dias mais tranquilos.
Antes que eu pudesse responder, minha mãe se levantou, voltando sua atenção para Camila.
— Camila, querida, você precisa ver minha biblioteca. Tenho certeza de que vai adorar.
Camila, sempre entusiasta quando o assunto é cultura e livros, sorriu e se levantou.
— Adoraria ver, Katerina.
Enquanto as duas se afastavam, observei como minha mãe acolhia Camila com tanta naturalidade. Era como se ela já fizesse parte da nossa família, e isso enchia meu coração de alegria.
Com as duas fora da sala, virei-me para Elisa, que estava mais calada do que o normal, o que me preocupou. Ela sempre foi a mais extrovertida entre nós, e o silêncio dela não passava despercebido.
— Elisa, você está bem? — Perguntei, tentando sondar o que estava acontecendo.
Ela hesitou por um momento antes de finalmente responder.
— Estou... Só ando pensando muito em algumas coisas.
— Que tipo de coisas? — Incentivei-a a falar, sabendo que ela precisaria de um empurrãozinho.
Elisa respirou fundo, como se estivesse pesando as palavras.
— Tenho mantido conversas com Paulo, sabe? E... acho que estou realmente interessada nele. Queria vê-lo novamente.
Um sorriso genuíno se espalhou pelo meu rosto. Sabia que havia algo ali entre os dois, mas ouvir isso de Elisa confirmava minhas suspeitas.
— Fico feliz por você, Elisa. Em breve, você poderá ir para a Bahia para vê-lo, ou quem sabe ele venha para Nova York.
Ela sorriu levemente, mas ainda parecia pensativa.
— Quero muito, mas é complicado, sabe? As coisas parecem estar acontecendo tão rápido.
Entendi a hesitação dela.
— Eu sei que é assustador quando as coisas começam a se mover de repente, mas se você sente que vale a pena, siga seu coração. Paulo é um cara bom, e vocês merecem essa chance.
Elisa assentiu, parecendo mais aliviada por ter desabafado.
— Obrigada, mana. Acho que só precisava ouvir isso.
Dei-lhe um pequeno abraço de lado, sentindo que as coisas estavam começando a se acertar, tanto para ela quanto para mim. Estávamos entrando em novos capítulos de nossas vidas, e era bom saber que tínhamos o apoio uma da outra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
brazilian seasoning - Camila/you
Hayran Kurgu- Você fala parecendo que vou me apaixonar perdidamente por ela. - Falei impaciente com minha irmã - Só tome cuidado, não quero que se machuque. - Ela deixou um beijo no meu rosto e saiu. Tudo isso porque achei a arquiteta bonita. Venham conhecer...