Camila Pov
Keana estava sentada à minha frente, a expressão dela oscilando entre surpresa e apreensão. Eu podia ver nos olhos dela que havia muito a ser dito, mas eu precisava começar. Respirei fundo, tentando encontrar as palavras certas para o que vinha a seguir.
— Keana — Comecei, a voz um pouco mais suave do que eu esperava — Antes de tudo, eu preciso te pedir desculpas. Sei que o fim do nosso relacionamento foi abrupto e doloroso. Eu nunca quis te machucar, mas também sei que não posso mudar o que aconteceu.
Ela me olhou com atenção, como se estivesse tentando decifrar meus pensamentos. Eu continuei, tentando manter o foco.
— Nosso tempo juntas foi... especial — Eu disse, escolhendo as palavras com cuidado. — Mas também sei que foi rápido. E, apesar de termos compartilhado momentos bons, meu coração não estava realmente pronto. Acho que sempre soube disso, mas não queria admitir.
Keana apertou os lábios, um sinal claro de que estava tentando conter suas emoções. Ela olhou para baixo, os dedos brincando nervosamente com a borda da xícara de café.
— Camila... — Ela começou, levantando o olhar novamente. — Eu entendo que nosso relacionamento foi rápido, mas isso não muda o que eu sinto por você. Eu... Eu me apaixonei, mesmo sabendo que as coisas foram rapidas. E tudo o que eu quero é uma chance de te fazer feliz, de mostrar que podemos funcionar, se você me deixar tentar.
Essas palavras me atingiram com força, mas eu sabia que precisava ser honesta. Keana merecia a verdade, por mais difícil que fosse para ela ouvir.
— Keana, eu... — Fiz uma pausa, tentando organizar os pensamentos e encontrar a melhor forma de dizer o que precisava ser dito. — Eu gosto de você, sempre te achei uma mulher incrível, e sei que pode fazer qualquer pessoa feliz. Mas o que tínhamos não era o que meu coração desejava.
Ela franziu a testa, a dor começando a transparecer em seus olhos. Ver aquilo me cortava o coração, mas eu não podia mentir para ela — ou para mim mesma.
— Meu coração pertence a outra pessoa, Keana — Admiti, minha voz quase um sussurro. — E é com essa pessoa que eu quero estar. Eu não posso te dar o que você merece, porque meus sentimentos... eles não estão aqui. Eu sinto muito, mas preciso ser sincera.
Keana ficou em silêncio por alguns segundos, absorvendo minhas palavras. Eu podia ver a luta interna que ela travava, o desejo de contestar, de dizer que tudo poderia ser diferente. Mas, no fundo, ela sabia que não podia mudar o que eu sentia.
— Então, é isso? — Ela perguntou finalmente, a voz carregada de uma tristeza resignada. — Não há mais nada que eu possa fazer?
Eu balancei a cabeça, sentindo um aperto no peito ao ver a expressão dela.
— Não é justo te manter esperando por algo que não vai acontecer, Keana — Eu disse, tentando manter a calma. — Você merece alguém que te ame por completo, sem reservas. E eu... eu não sou essa pessoa.
Keana fechou os olhos por um instante, respirando fundo antes de abri-los novamente. Quando me olhou, havia uma aceitação dolorida em seus olhos.
— Eu entendo, Camila. Dói, mas entendo. Só... só quero que você seja feliz, mesmo que não seja comigo.
Essas palavras me tocaram profundamente, e por um momento, todo o peso da situação caiu sobre mim. Eu sabia que havia tomado a decisão certa, mas isso não tornava o momento menos difícil.
— Obrigada, Keana — Respondi, a voz um pouco trêmula. — Eu desejo o mesmo para você. Que encontre alguém que possa te dar tudo o que você merece.
VOCÊ ESTÁ LENDO
brazilian seasoning - Camila/you
Fanfic- Você fala parecendo que vou me apaixonar perdidamente por ela. - Falei impaciente com minha irmã - Só tome cuidado, não quero que se machuque. - Ela deixou um beijo no meu rosto e saiu. Tudo isso porque achei a arquiteta bonita. Venham conhecer...