S/n Pov
Finalmente chegamos! Meu corpo reclamava, Camila parecia cansada, e claro que estava, Elisa, apesar da animação, tinha os olhos pesados. Pedi para o motorista levar as malas das meninas para os quartos, dona Rosa ajudou a mostrar quais quartos elas ficariam.
— Esse é o seu minha querida. — Ela falou com Camila que me olhou sem entender.
— Ela não fala português dona Rosa, deixa eu que traduzo. — Sorrir chegando perto delas.
Camila me lançou um olhar de curiosidade enquanto tentava entender a situação. Eu me aproximei dela, tentando esconder o cansaço que também me dominava.
— Camila, este é o seu quarto. Dona Rosa vai te mostrar tudo o que você precisa saber. Ela fala apenas português, então se precisar de algo, me avise, e eu traduzo para você — Expliquei com um sorriso.
— Obrigada S/n. — Camila assentiu, ainda um pouco confusa, e seguiu com a dona Rosa, que fez um gesto gentil para que ela entrasse no quarto.
Elisa, por outro lado, já estava se acomodando no corredor, esticando os músculos após a viagem.
— Elisa, fique à vontade. Eu vou garantir que tudo esteja pronto para o jantar — Disse, me dirigindo a ela.
Elisa sorriu e se dirigiu para o quarto que eu havia designado para ela. Sentia um alívio por finalmente ter todos acomodados, mas também um misto de ansiedade. O jantar era um momento importante para mim e queria que tudo fosse perfeito, especialmente para que Camila e Elisa se sentissem bem-vindas e apreciadas.
Olhei para o ambiente da casa, um refúgio tranquilo com uma vista linda para os campos. Havia algo reconfortante na simplicidade do lugar, e eu esperava que isso ajudasse a criar uma atmosfera relaxante para a noite que estava por vir.
*-*
Eu entrei na cozinha, meu refúgio habitual, esperando encontrar um ambiente calmo e organizado. No entanto, o que vi foi uma cena bem diferente.
Dinah estava de avental, com um sorriso radiante e a maior parte da farinha salpicada ao redor dela. Dona Rosa, igualmente equipada com um avental, estava lutando para colocar uma enorme panela no fogão, enquanto tentava evitar que um molho vermelho escapasse.
— Ah, finalmente você chegou! — Exclamou Dinah, erguendo uma espátula como se fosse um troféu. — Eu estava começando a achar que você tinha decidido nos abandonar!
— E deixar vocês sozinhas com essa bagunça? — respondi, rindo. — O que está acontecendo aqui?
Dona Rosa se virou, um pouco corada, e deu uma rápida explicação
— A senhora Dinah insistiu em ajudar, mas eu acho que estamos um pouco desorganizados.
Antes que eu pudesse reagi, Dinah derramou um pouco de molho em cima de um prato e fez uma expressão de pura diversão.
— Acho que só estou ajudando a fazer a cozinha parecer ainda mais "caseira" — Brincou Dinah, mostrando o prato com um molho escorregadio e um pedaço de pão grudado nele.
Dona Rosa balançou a cabeça e riu, sua frustração momentaneamente esquecida. Eu olhei para elas e não pude conter a risada.
— Bem, acho que pelo menos temos uma receita exclusiva para contar — Disse, pegando um pano e começando a limpar a bagunça. — E não se preocupe, tudo vai sair bem.
Dinah e Dona Rosa estavam agora rindo e se divertindo juntas, e eu me juntei a elas, ajudando a colocar as coisas no lugar. A cozinha estava uma bagunça, mas o calor e a alegria que se espalhavam ali eram a melhor parte da preparação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
brazilian seasoning - Camila/you
Fanfic- Você fala parecendo que vou me apaixonar perdidamente por ela. - Falei impaciente com minha irmã - Só tome cuidado, não quero que se machuque. - Ela deixou um beijo no meu rosto e saiu. Tudo isso porque achei a arquiteta bonita. Venham conhecer...