22

476 44 45
                                    

UMA EXPLOSÃO EM ALTO-MAR

UMA EXPLOSÃO EM ALTO-MAR

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

! Violet Jophy ¡

TÍNHAMOS ACABADO de fazer uma excursão que não queríamos pelo navio, por acomodações escuras lotadas de marinheiros mortos. Vimos o depósito de carvão, as caldeiras e o motor, que bufava e gemia como se fosse explodir a qualquer minuto. Vimos a casa do leme, o paiol de pólvora e o convés de artilharia (o favorito de Clarisse), com dois canhões Dahlgren de cano liso a bombordo e a estibordo e um canhão Brooke estriado de nove polegadas na proa e na popa, todos especialmente adaptados para disparar lulas de bronze celestial.

Vimos todos os lugares, por onde passávamos, marinheiro nos encaravam friamente, e eu sentia que qualquer um iria nos matar ali mesmo.

Finalmente, fomos escoltados para o jantar. O alojamento do capitão do Birmingham era mais ou menos do tamanho de um closet, mas ainda assim muito maior do que qualquer outro recinto bordo. A mesa estava posta com linho branco e porcelana. Manteiga de amendoim, sanduíches de geléia, batatas fritas e refrigerantes foram servidos por tripulantes esqueléticos. Eu não queria comer nada que fosse servido por fantasmas, mas minha fome foi maior que o medo.

- Não foi muito difícil saber que vocês fugiram - Clarisse murmurou e jogou um papel em meu colo

Peguei confusa e percebi que era a carta de meu pai, a que eu havia tentado esconder em minha cama.

- Tântalo expulsou vocês por toda a eternidade - disse Clarisse, com ar de superioridade. - O senhor D disse que se mostrarem a cara de novo no acampamento vai transformá-los em esquilos e passar por cima com sua caminhonete.

- Foram eles que deram este navio a você? - perguntei.

- Claro que não. Foi meu pai.

- Ares? - Percy perguntou surpreso

Clarisse sorriu, sarcástica.

- Acha que seu pai é o único que tem poderes no mar? Os espíritos do lado perdedor em todas as guerras devem tributo a Ares. E sua maldição por terem sido derrotados. Pedi a meu pai um transporte naval, e aqui está ele. Esses caras vão fazer tudo que eu mandar. Não é, capitão?

O capitão estava em pé atrás dela, rígido e zangado.

- Se isso significa dar fim a essa guerra infernal, madame, finalmente a paz, vamos fazer qualquer coisa. Destruir qualquer um.

Clarisse sorriu.

- Destruir qualquer um. Eu gosto disso.

Tyson engoliu em seco.

Uma grande prota se abriu e de lá, uma voz feminina reclamando

- Seus fantasmas não sabem fazer misto quente com chocolate - Max disse e jogou um pedaço de pão na lixeira

𝐌𝐘 𝐇𝐄𝐑𝐎 𝐁𝐎𝐘  - 𝓟ercy 𝓙ackson Onde histórias criam vida. Descubra agora