27

309 49 34
                                    

AFUNDAMOS UM NAVIO

AFUNDAMOS UM NAVIO

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

! Violet Jophy ¡

SABE AQUELE JOGO que você já está cansado de joga-lo, mas continua tentando porque sabe o que acontece no final e quer ter essa experiência, isso é quase minha vida, mas eu tô quase desinstalando o jogo mesmo.

- E a gente imaginou que o estoque de pedras dele tivesse acabado - resmunguei.

- Saiam nadando! - disse Grover.
Ele, Clarisse e Steve mergulharam nas ondas. Annabeth se agarrou ao pescoço de Clarisse e tentou remar com uma das mãos, o Velocino molhado pesando sobre ela.

Mas a atenção do monstro não estava no Velocino.

- Você, jovem ciclope! - rugiu Polifemo. - Traidor da nossa espécie!

Tyson parou.

- Não dê ouvidos a ele! - implorou Percy. - Venha.

Ele puxou o braço de Tyson, mas era como se estivesse puxando uma montanha. Ele se virou e enfrentou o ciclope mais velho.

- Não sou um traidor.

- Você serve a mortais! - bradou Polifemo. - Seres humanos ladrões!
Polifemo atirou sua primeira pedra. Tyson rebateu-a para o lado com o punho.

- Não sou traidor - disse Tyson. - E você não é da minha espécie.

- Morte ou vitória!

Polifemo avançou para as ondas, mas seu pé ainda estava ferido. Ele imediatamente tropeçou e caiu de cara. Aquilo teria sido engraçado, só que ele começou a se levantar, cuspindo água salgada e rosnando.

- Ai dois babacas! - gritou Clarisse para mim e Percy. - Venham!

Eles já estavam quase no navio com o Velocino. Se eu ao menos pudesse manter o monstro distraído mais um pouco...

- Vão - disse Tyson. - Eu seguro o Grandão Feioso.

- Não! Ele vai matá-lo. - insistiu Percy - Aí, vai pro navio, eu ajudo o Tyson a...

- Percy, não! Seja lá qual ideia maluca está passando na sua cabeça! - Respondi

- Eu tô na água, o meu habitat natural, Eu já perdi Tyson uma vez. Não vou perdê-lo de novo.

- Então eu te ajudo! - Mostrei minha espelho, que era muito mais que só um espelho

- E se eu perder você? - Ele murmurou

- Não vai - Respondi sorrindo

Quebrei o espelho com a mão mesmo, apenas partindo ao meio.

Polifemo avançou cautelosamente, mancando como nunca. Mas não havia nada de errado com seu braço.

Ele atirou a segunda pedra. Percy mergulhou para um lado, mas ainda teria sido esmagado se Tyson não a tivesse arrebentado, transformando-a em cascalho.

𝐌𝐘 𝐇𝐄𝐑𝐎 𝐁𝐎𝐘  - 𝓟ercy 𝓙ackson Onde histórias criam vida. Descubra agora