54

119 22 29
                                    

EM UM SEGUNDO, A VIDA
DO DI ANGELO MUDOU

EM UM SEGUNDO, A VIDA DO DI ANGELO MUDOU

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

! Violet Jophy ¡

COMPARADO AO MONTE OLIMPO, Manhattan parecia tranquila, quase serena. Era uma sexta-feira antes do Natal, mas ainda cedo demais para que alguém estivesse circulando pela Quinta Avenida. O movimento caótico do Olimpo parecia uma lembrança distante. Argo, o chefe de segurança repleto de olhos, nos pegou no Empire State Building e nos levou de volta ao acampamento sob uma leve nevasca. A via expressa de Long Island estava praticamente vazia, o que só aumentava o contraste com a energia vibrante que acabamos de deixar para trás.

Enquanto subíamos a Colina Meio-Sangue, indo em direção ao pinheiro onde o Velocino de Ouro brilhava intensamente, não pude deixar de pensar em Thalia. Uma parte de mim esperava vê-la ali, como se estivesse nos esperando. Mas, claro, ela não estava. Ela já havia partido com Ártemis e as Caçadoras, mergulhada em sua próxima aventura.

O vazio que isso deixava era estranho, como se algo essencial tivesse mudado sem que ninguém percebesse. Mas, de algum jeito, era o que sempre acontecia com a gente, não é? As coisas nunca ficam no lugar por muito tempo.

Quíron nos saudou na Casa Grande com chocolate quente e sanduíches de queijo. Grover foi com seus amigos sátiros para espalhar a palavra sobre nosso estranho encontro com Pan. Dentro de uma hora, os sátiros estavam todos correndo em volta agitados, perguntando onde era a cafeteria mais próxima.

Eu, Percy, Annabeth e Steve nos sentamos com Quíron e alguns dos campistas mais velhos, Beckendorf, Silena Beauregard, e os irmãos Stoll. Até Clarisse do chalé de Ares estava lá, de volta da sua missão secreta de exploração.

- Eu tenho novidades - ela falou inquieta. - Novidades ruins.

- Eu contarei a vocês mais tarde - Quíron falou com uma alegria forçada.

- Luke está vivo - Percy disse - Annabeth estava certa.

Annabeth sentou ereta

- Como você sabe?

Percy contou detalhadamente sobre sua conversa com Poseidon

- Bem - Annabeth se mexeu desconfortável em sua cadeira. - Se a batalha final ocorrer quando Percy tiver dezesseis anos, pelo menos nós temos mais dois anos para pensar em alguma coisa.

A expressão de Quíron era sombria. Sentado perto do fogo em sua cadeira de rodas ele parecia realmente velho. Quer dizer... ele era realmente velho, mas normalmente ele não aparentava.

- Dois anos podem parecer ser um longo tempo - ele disse. - Mas é um piscar de olhos. Eu ainda espero que você não seja a criança da profecia, Percy. Mas se for, a segunda guerra dos Titãs está próxima. O primeiro ataque de Cronos será aqui.

- Como você sabe? - perguntei. - Por que ele se preocuparia com o acampamento?

- Porque os deuses usam os heróis como ferramentas - Quíron falou simplesmente. - Destrua as ferramentas, e os deuses ficam sem armas. As forças de Luke virão para cá. Mortais, semideuses, monstros... Nós precisamos estar preparados. As novidades de Clarisse podem nos dar uma pista sobre como eles irão atacar, mas...

𝐌𝐘 𝐇𝐄𝐑𝐎 𝐁𝐎𝐘  - 𝓟ercy 𝓙ackson Onde histórias criam vida. Descubra agora