53

117 19 26
                                    

CARA A CARA COM O OLIMPO

CARA A CARA COM O OLIMPO

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

! Violet Jophy ¡

NÓS SOBREVOÁVAMOS o centro de Manhattan, fazendo um círculo completo ao redor do Monte Olimpo.

Na escuridão suave do começo da manhã, as tochas e fogueiras faziam os palácios na encosta da montanha brilhar em uma explosão de cores, variando de um vermelho profundo a um azul índigo intenso. Aquilo parecia quase mágico, uma beleza avassaladora que apenas os deuses poderiam alcançar. Aparentemente, ninguém no Olimpo sabia o que era descanso. As ruas sinuosas estavam cheias de semideuses, espíritos da natureza, e até deuses menores, todos envolvidos em alguma atividade caótica. Carruagens ou liteiras puxadas por ciclopes passavam, como se o tempo corresse de forma diferente ali. Inverno? Definitivamente não existia nesse lugar.

Eu pude sentir o perfume doce de jardins em plena florescência, com jasmins, rosas, e fragrâncias ainda mais intensas que eu nem sabia nomear. Era quase como se Afrodite estivesse presente em cada pétala e cada nota de música que flutuava pelas janelas abertas, acompanhada pelos sons delicados de liras e flautas de bambu.

No ponto mais alto da montanha, o maior e mais imponente de todos os palácios se destacava - o resplandecente salão branco dos deuses.

Nossos pégasos pousaram no pátio externo, bem em frente aos enormes portões de prata. A visão diante de mim era deslumbrante, e por um segundo, tudo pareceu parar, como se o Olimpo tivesse prendido o fôlego só para nos observar.

Blackjack e seus amigos voaram, deixando nós, Por um minuto nós ficamos lá observando o local, do jeito que ficamos juntos em frente ao Westover Hall, o que parecia ter acontecido há um milhão de anos.

Respirei fundo e nervosa. E então, lado a lado, entramos na sala do trono.

Doze enormes tronos faziam um U em volta da lareira central, como o posicionamento dos chalés no acampamento. O teto acima brilhava com constelações, até mesmo a mais nova, Zoe a Caçadora, fazendo seu caminho através dos céus com seu arco preparado.

Todos os assentos estavam ocupados. Cada deus e deusa tinha cerca de cinco metros, e eu te digo, se você alguma vez teve uma dúzia de indivíduos todo-poderosos e super-enormes voltando seus olhos para você de uma vez... Bem, de repente, enfrentar monstros parecia um piquenique.

- Bem-vindos, heróis - Ártemis disse.

- Mooo! - Foi quando eu notei Bessie e Grover.

Uma esfera de água estava pairando no centro da sala, próxima à fogueira da lareira.

Bessie estava nadando em volta alegre, balançando sua cauda de serpente e cutucando com a cabeça as laterais e o fundo da esfera. Ele parecia estar curtindo a novidade de nadar numa bolha mágica. Grover estava se ajoelhando perante o trono de Zeus, como se tivesse acabado de dar um relatório, mas quando nos viu, ele gritou

𝐌𝐘 𝐇𝐄𝐑𝐎 𝐁𝐎𝐘  - 𝓟ercy 𝓙ackson Onde histórias criam vida. Descubra agora