50

119 22 11
                                    

E FINALMENTE, ENCONTRAMOS
NOSSO OBJETIVO

E FINALMENTE, ENCONTRAMOSNOSSO OBJETIVO

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

! Violet Jophy ¡

- Essa coisa não pode ir mais rápido? - Thalia exigiu.

Zoe a encarou.

- Eu não posso controlar o tráfego.

- Vocês duas parecem a minha mãe - Percy disse

- Cala a boca! -  elas falaram em uníssono.

Zoe costurou por dentro e por fora do trânsito na Ponte Golden Gate. O sol estava afundando no horizonte quando nós finalmente chegamos em Marin County e saímos da rodovia.

As estradas eram estupidamente estreitas, serpenteando através de florestas e por cima de encostas de colinas e ao redor de beiradas de ravinas íngremes. Zoe não diminuiu a velocidade de jeito nenhum.

- Por que tudo cheira como pastilhas para tosse? - perguntei.

- Eucaliptos - Zoe apontou para as enormes árvores à nossa volta.

- Aquilo que os coalas comem?

- E monstros - ela disse. - Eles amam mastigar as folhas. Especialmente dragões.

- Dragões mascam folhas de eucalipto? - Perguntou Percy

- Crê em mim - Zoe falou. - Se tivesses hálito de dragão, mascarias eucalipto também.

Eu nem a questionei, mas mantive meus olhos abertos com mais cautela enquanto nos movíamos. À nossa frente erguia-se o Monte Tamalpais. Acho que, em termos de montanhas, era pequena, mas parecia bem grande enquanto nos dirigíamos a ela.

- Então essa é a Montanha do Desespero? - perguntei.

- Sim - Zoe disse rispidamente.

- Por que eles a chamam assim? - Perguntou Steve olhando pela janela

Ela ficou em silêncio por mais de um quilômetro antes de responder.

- Depois da guerra entre os Titãs e os deuses, muitos dos Titãs foram punidos e aprisionados. Cronos foi fatiado em pedaços e jogado no Tártaro. O braço direito de Cronos, o general de suas forças, foi aprisionado lá em cima, no topo, logo além do Jardim das Hespérides.

- O General - Disse percy

Nuvens pareciam rodopiar ao redor do pico, como se a montanha as estivesse sugando para dentro, girando-as como um pião.

- O que está acontecendo lá em cima? Uma tempestade? - Perguntei

Zoe não respondeu. Tive a sensação de que ela sabia exatamente o que as nuvens significavam, e não gostava disso.

- Temos que nos concentrar - Thalia disse.

- Eu to concentrado, só quero saber a história do que vai me matar - Steve disse

𝐌𝐘 𝐇𝐄𝐑𝐎 𝐁𝐎𝐘  - 𝓟ercy 𝓙ackson Onde histórias criam vida. Descubra agora