11

776 56 25
                                    

POV'S VIOLET JOPHY

11 - NOSSO ACERTO DE CONTAS

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

11 - NOSSO ACERTO DE CONTAS

Um barco da Guarda Costeira nos recolheu, mas eles estavam ocupados demais para ficar conosco por muito tempo, ou para querer saber por que três crianças com roupas casuais foram parar no meio da baía.

Havia um desastre para cuidar. Seus rádios estavam entupidos de chamados de emergência.

Eles nos largaram no píer Santa Monica com toalhas em volta dos ombros e garrafas d'água que diziam EU SOU UM GUARDA-COSTEIRO MIRIM! e saíram às pressas para salvar mais gente.

Depois de chegar a terra firme, saímos cambaleando pela praia vendo a cidade queimar contra um lindo pôr-do-sol. Era como se tivesse acabado de retornar do mundo dos mortos, o que era verdade.

- Eu não acredito - disse eu. - A gente passou por tudo aquilo e...

- Foi um truque - Completou Percy.

- Percy... - Falei. - Eu sinto muito pela sua mãe. Sinto tanto...

- A profecia estava certa - disse ele. - "Você deve ir para o oeste, e enfrentar o deus que se tornou desleal". Mas não era Hades. Hades não queria guerra entre os Três Grandes. Algum outro executou o roubou. Alguém roubou o raio-mestre de Zeus, e o elmo de Hades, e tramou contra mim porque sou filho de Poseidon. Poseidon será culpado por ambos os lados. Ao pôr-do-sol de hoje, haverá uma guerra tríplice. E eu a terei causado.

- Mas quem seria tão fingido? Quem iria querer uma guerra tão ruim? - Grover perguntou

- Acho que sei quem foi - Falei

- Quem? - Grover e Percy perguntaram ao mesmo tempo

- Gente, pensa! Aquela bolsa não era do Percy... a dele ficou no ônibus que explodiu, aquela bolsa... Era do Ares, o Deus da Guerra! E lembra? "Ele sabia quem era o ladrão, mas resolveu encobrir", ele não encobriria só por ser filhas dele, ele encubriria porque estava ajudando o verdadeiro ladrão esse tempo inteiro - Falei, olhei rápido para o lado e voltei minha atenção ao meninos mas aí olhei novamente vendo um detalhe que não havia visto

Ali estava ele, aguardando por nós, em seu casaco preto de couro, e óculos escuros, um bastão de beisebol de alumínio ao ombro. A motocicleta roncava ao seu lado, o farol deixando a areia vermelha.

- Ei, pirralhos - disse Ares, parecendo genuinamente contente em nos ver. - Vocês deveriam estar mortos.

- Você me enganou - Percy disse. - Você roubou o elmo e o raio-mestre.

Ares arreganhou um sorriso.

- Bem, mas eu não os roubei pessoalmente. Deuses tirando símbolos de poder uns dos outros, nã-nã-nã, isso é inaceitável. Mas você não é o único herói do mundo que pode dar recados.

𝐌𝐘 𝐇𝐄𝐑𝐎 𝐁𝐎𝐘  - 𝓟ercy 𝓙ackson Onde histórias criam vida. Descubra agora