04

1.6K 119 113
                                    

POV'S VIOLET JOPHY

04 - NOSSA VISITA AO JARDIM DE PEDRA DA TIA EME

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

04 - NOSSA VISITA AO JARDIM DE PEDRA DA TIA EME

Nas laterais da entrada, conforme anunciado, havia dois anões de jardim de cimento, uns nanicos e feios e barbados, sorrindo e acenando como se estivessem posando para uma fotografia.
Atravessei a rua, seguindo o cheiro dos hambúrgeres.

- Ei... - avisou Grover.

- As luzes estão acessas lá dentro - Eu falei olhando - Talvez esteja aberto.

- Lanchonete - Falou Percy, ansioso

- Lanchonete - concordei

- Vocês dois estão loucos? - disse Grover. - Este lugar é esquisito.

Nós o ignoramos.

O terreno da frente era uma floresta de estátuas: animais de cimento, crianças de cimento, até um sátiro de cimento tocando as flautas, o que deixou Grover arrepiado.

- Béééé! - Grover berrou - Parece meu tio Ferdinando!

- O procurador? - Percy perguntou

- Ele mesmo - Grover disse

- Relaxa, só vamos tentar achar comida e depois a gente vaza

Paramos diante da porta do armazém.

- Não bata - implorou Grover. - Sinto cheiro de monstros.

- Seu nariz está congestionado com as Fúrias - Eu falei. - O único cheiro que estou sentindo é de hambúrgueres. Você não está com fome?

- Carne! - disse ele, desdenhoso. - Sou vegetariano.

- Você come enchiladas de queijo e latas de alumínio - Percy lembrou ele

- São vegetais. Venham, vamos embora. Essas estátuas estão... olhando para mim.

- Não seja medroso Grover, a gente consegue - Motivei o garoto bode

Então a porta se abriu rangendo, e diante de nós estava uma mulher alta, do Oriente Médio - eu pelo presumi que fosse de lá, porque usava um longo vestido preto que escondia tudo menos as mãos, e sua cabeça estava totalmente coberta por um véu. Seus olhos brilhavam embaixo de uma cortina de gaze preta, mas isso foi tudo o que pude distinguir.

As mãos cor de café pareciam velhas, mas bem cuidadas e elegantes, portanto imaginei que se tratasse de uma avó que fora outrora uma bonita dama.

- Crianças, já é muito tarde para estarem sozinhas na rua. Onde estão seus pais? - Ela perguntou

- Eles estão... ahn... - Comecei a dizer.

- Nós somos órfãos - percy disse

- Órfãos? - disse a mulher. A palavra soou estranha em sua boca. - Mas meus queridos! Certamente não!

𝐌𝐘 𝐇𝐄𝐑𝐎 𝐁𝐎𝐘  - 𝓟ercy 𝓙ackson Onde histórias criam vida. Descubra agora