05

1.4K 100 62
                                    

POV'S VIOLET JOPHY

05 - PERCY COMETE 3 CRIMES EM 2 DIAS

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

05 - PERCY COMETE 3 CRIMES EM 2 DIAS

Acampamos no bosque, a cem metros da estrada principal, em uma clareira pantanosa que as crianças do lugar obviamente vinham usando para festas. O chão estava repleto de latas de refrigerantes amassadas e embalagens de fast-food.

Tínhamos pego um pouco de comida e cobertores da tia Eme, mas não ousamos acender uma fogueira. As Fúrias e a Medusa já haviam proporcionado animação suficiente para um dia. Não queríamos atrair mais nada.

Cobrimos o chão com os cobertores que pegamos da casa da tia Eme, e tentamos dormir lá. Não demorou muito para dormimos

Alguém estava me sacudindo. Meus olhos se abriram, e era dia.

- Ah! - disse Percy. - Bom dia bela adormecida

- Quanto tempo estive dormindo? - Perguntei tentando me livrar do sono

- O suficiente para eu preparar o café da manhã - Percy disse

- Você? Preparar um café da manhã? - Perguntei sentando

- Mais ou menos - Percy me jogou um saco de flocos de milho sabor nacho, da lanchonete da tia Eme. - Grover saiu para explorar. Olhe, ele encontrou um amigo.

Tive dificuldades em focalizar o olhar.
Grover estava sentado de pernas cruzadas em um cobertor com alguma coisa felpuda no colo, um bicho de pelúcia sujo e de um cor-de-rosa artificial. Não. Não era um animal de pelúcia. Era um poodle cor-de-rosa.

O poodle latiu para mim, desconfiado. Grover disse:

- Não, ela não é.

Eu pisquei.

- Você está... falando com essa coisa? - Perguntei Confusa. O poodle rosnou.

- Esta coisa - avisou Grover - é nossa passagem para o oeste. Seja simpática com ele.

- Você pode falar com animais? - Perguntei surpresa. Grover ignorou a pergunta.

- Violet, apresento-lhe Gladiola. Gladiola, Violet.

Olhei para Percy, calculando que ela fosse rir da peça que eles estavam me pregando, mas ela pareceu extremamente sério.

- E sério? - Cochichei para Percy

- Extremamente, eu também fiquei assim, da "oi" pro poodle - Percy cochichou de volta

- E aí seu Poodle, amei sua cor de pele, encantador - Falei simpática

Grover explicou que havia encontrado Gladiola no bosque e que começaram a conversar. O poodle tinha fugido de uma família endinheirada do lugar, que oferecera duzentos dólares de recompensa para quem o devolvesse.

𝐌𝐘 𝐇𝐄𝐑𝐎 𝐁𝐎𝐘  - 𝓟ercy 𝓙ackson Onde histórias criam vida. Descubra agora