— Vocês já foram melhores que isso! — a voz do treinador entoa no campo de futebol e eu respiro fundo, tentando me concentrar no que estou fazendo — Lawrence, a direita!
Antes mesmo que ele possa terminar de falar, tropeço nos meus próprios pés, atropelando Shawn e Niall que logo caem no chão também. Gemo de dor, porque acho que torci o pé e sinto meus olhos quentes, como se um choro estivesse ameaçando surgir. Não, Lawrence, não chore agora. É o que tento ordenar para mim mesmo, mas é difícil quando eu vejo metade dos jogadores da linha ofensiva fazendo caretas de desgosto pra mim.
O treinador apita e respira fundo.
— Tempo! — ele pede — venham aqui, agora.
Todos nós nos reunimos na frente do treinador Grayson e sentamos na grama do campo. Aproveito para tirar o capacete e respirar ar fresco. Isso está sendo um desastre. Com D maiusculo.
— Treinador... — um dos meninos, Liam Payne, começa a falar com receio — eu sinto muito, mas não está dando certo.
— Eu tenho olhos Payne — o treinador pontua — não precisa falar o óbvio pra mim.
Vejo Liam abaixar a cabeça e suspirar ressentido.
— Tudo bem — Grayson suspira — acho que vocês estão todos desconectados. São uma equipe, mas não são um time. E pra gente sobreviver às quartas de finais, eu preciso que vocês comecem a agir como um. Styles, Tomlinson, nada de ficar fofocando sobre Beyoncé no meio da partida, estamos entendidos? E Jauregui?
Ele olha pra mim com pesar, como se tentasse não se arrepender de me colocar no time.
— Sim? — pergunto baixinho, com medo de ouvir o que ele tem a dizer.
— Você não precisa ter medo da bola — sinto minhas bochechas esquentarem com sua fala — A linha ofensiva existe pra proteger você e você tem que confiar mais nos meninos. Por isso, estou dando uma tarefa extra esse final de semana.
Há uma exclamação de "aahs e não" quando o treinador fala sobre tarefa extra, mas como sempre, resolvo ser realista e ficar quieto. Não adianta reclamar agora.
— Como vocês já deveriam estar sabendo... — ele continua falando — As quartas, semifinais e final não serão em Miami, mas em Jacksonville, Atlanta e Salt Lake City. Para Jacksonville, conseguimos ir de ônibus, no entanto, nas últimas duas... teremos que pegar voos. Por isso, precisamos começar uma campanha de arrecadação de dinheiro para pagar a passagem de todos vocês. A escola só vai ajudar com 40% dos custos e acomodações. Por isso, eu quero que vocês se unam no sábado e pensem em formas de arrecadar esse dinheiro. Juntos. Se eu descobrir que um de vocês está faltando com o time, não vou hesitar em expulsar mais alguém. Estamos entendidos?
— Sim senhor — todos falaram em uníssono.
— E seria uma boa ideia vocês se unirem com as líderes de torcida, elas também vão com a gente se eu for precisar falar o óbvio.
Sem querer ter que passar mais tempo do que o necessário com os outros meninos, resolvo tomar banho em casa, apenas me trocando rápido no box para tirar aquele uniforme nojento e suado, para logo depois me encontrar com Ally, Normani e vejo que Camila já está com elas no estacionamento. O treino das líderes deve ter acabado mais rápido do que o de futebol hoje.
— Que cara feia é essa? — Camila me pergunta — e ughh, porque você não tomou banho?
— Só vamos logo — murmuro chateado. Entramos no carro e encosto minha cabeça na janela.
— Está tudo bem, Law? — é Normani quem pergunta — eu vi no seu horóscopo que o dia seria difícil hoje, mas não quis falar nada para não te chatear. E as segundas-feiras, por si só, são horríveis...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lawrence
FanfictionLawrence Jauregui está começando uma nova vida. O último ano do ensino médio está prestes a começar e agora que ele finalmente deixou seu nome morto para trás e tem a aceitação completa de sua mãe e de seus irmãos, ele conhece Camila Cabello, a líde...