Em seu sono, Xia Rong sonhou que estava dormindo em uma floresta de pessegueiros, e o sol quente brilhava em seu corpo, deixando-o desconfortável. Mas não demorou muito para que a cena mudasse de repente. Por algum motivo, ele parecia ser arrastado para uma caverna muito escura. Em seu sonho, ele dormia muito instável. Ele queria se mover, mas se sentia incapaz de mover seus membros. Ele não conseguia abrir os olhos, mas podia ouvir um farfalhar. O farfalhar, deveria ser o som da chuva caindo do lado de fora da caverna.Dormindo na caverna, ele podia sentir que a temperatura do seu corpo estava diminuindo pouco a pouco, e todo o seu corpo gradualmente ficou frio. Quando o frio atingiu um certo nível, Xia Rong de repente acordou na cama.
Depois de acordar, Xia Rong sentiu que não havia calor na colcha, e ainda estava um pouco atordoado logo após acordar, mas desapareceu imediatamente porque se lembrou que hoje era o dia em que seu marido sairia. Descobrindo que não havia sinal de seu marido em casa, Xia Rong calçou apressadamente os sapatos de sola macia que usava dentro de casa e queria correr para fora, independentemente de seu pijama.
He Xin e He Miao, que estavam guardando a porta do quarto, ouviram a comoção lá dentro e sabiam que seu mestre tinha acordado, então eles abriram a porta e se prepararam para entrar e esperar o mestre se levantar. Assim que os dois entraram no quarto, eles viram as roupas desgrenhadas de Xia Rong e sua expressão ansiosa. Eles estavam realmente preocupados, então eles se apressaram para apoiá-lo e disseram em um tom cauteloso: "Mestre, o jovem mestre já foi embora. Ele instruiu aos servos e empregadas a deixá-lo dormir até que você acordasse naturalmente."
Embora Xia Rong já tivesse esse palpite, ele ainda ficou chocado quando ouviu a resposta dos dois. O marido foi embora? Por que ele não o acordou? Depois de um tempo, Xia Rong perguntou com a cabeça baixa: "Quando o Sr. Xiang foi, ele disse mais alguma coisa antes de sair?"
"O jovem mestre partiu antes do tempo de Mao. Antes de partir, ele disse aos servos para cuidarem bem do mestre, e pediu aos servos para dizerem que ele retornaria o mais rápido possível." He Xin respondeu com uma expressão respeitosa.
Depois de ouvir isso, Xia Rong acenou com as mãos e disse aos dois para saírem primeiro. Ele realmente queria ficar sozinho agora. Depois que os dois saudaram, Xia Rong voltou para a cama, apenas para encontrar o bilhete ao lado do travesseiro, presumivelmente ele estava ansioso demais para vê-lo quando acordou.
Abriu cuidadosamente o bilhete, há caracteres familiares nele, não há muitas palavras, e o bilhete diz: "Não suporto me separar, não quero me separar. Sentir sua falta é como água corrente, e retornarei conforme o planejado. Espero que você se cuide." Em apenas poucas palavras, Xia Rong finalmente não conseguiu evitar chorar depois de lê-lo, as lágrimas silenciosas escorreram como água, algumas gotas deslizaram pelo belo arco do queixo e caíram no bilhete, Xia Rong rapidamente enxugou as lágrimas que não encharcaram o papel com as mãos, com medo de estragar o bilhete deixado por seu marido.
Depois de enrolar novamente o bilhete e colocá-lo no compartimento na cabeceira da cama, ele caiu em dor sob a colcha que ainda cheirava ao marido. He Xin e He Miao ficaram do lado de fora da porta, e não conseguiram ouvir o movimento no quarto por um longo tempo, ambos estavam em um dilema, porque tinham medo de que o mestre estivesse muito triste no quarto e queriam entrar para dar uma olhada, mas também tinham medo de que o mestre não quisesse vê-los. Os dois se olharam por um longo tempo, mas estavam realmente preocupados, então decidiram desconsiderar as ordens do mestre e abriram a porta para entrar no quarto.
Quando He Miao viu o homem que enterrou metade do corpo na cama, ele ficou muito ansioso, mas seu tom suavizou e ele persuadiu suavemente: "Não fique desconfortável, mestre, você sabe que vai assim vai machuca-lo e vai doer ainda mais." He Xin também ecoou do lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viagem no tempo: O Único Marido Amado
Romansa♡ Concluída ♡ Sinopse no primeiro capítulo