Capítulo 44

156 46 8
                                    


Não importa o quanto Shen Xiangyan pensasse sobre isso, era inútil, então ele só conseguiu suspirar suavemente no final. Só dessa vez ele percebeu o quão ridículo era ser hipócrita alguns dias atrás e ficar satisfeito apenas por ser um homem de negócios. Se ele tivesse alguns direitos nesta dinastia, pelo menos Xia Rong poderia ser poupado dessa miséria ao encontrar tal situação.

Como era inútil pensar sobre isso, Shen Xiangyan só pôde fazer o melhor que pôde para fazer os arranjos. Três dias depois, Shen Xiangyan amarrou Xia Rong com um cinto azul-lótus bordado com padrões escuros de folhas de orquídea com fio prateado, enquanto lhe contava sobre os últimos dois dias. De acordo com as notícias consultadas, "A senhora Zhixian era a filha concubina da família do juiz geral de sexta patente Yao em Jingzhou antes de deixar o gabinete. Ela é casada com o Zhixian de sétima patente Ye Zhixian. Esta família Yao é considerada um ramo da família Yao de Yao Shangshu na capital. É que o relacionamento entre as duas gerações não é tão próximo quanto antes."

Afinal, casar com uma esposa de uma família alta e casar com uma filha de uma família baixa, embora a família Yao seja relacionada à linhagem de Yao Shangshu na capital, a esposa do magistrado é a filha concubina da família Tongpan, afinal, então não há nada de errado em se casar com Ye Zhixian, que nasceu no exame imperial. Rong assentiu para mostrar que estava ouvindo com atenção.

Depois de se vestir, He Miao penteou o cabelo de Xia Rong, enquanto Shen Xiangyan folheava a caixa de joias de Xia Rong como de costume, "A Sra. Magistrada tem um filho e uma filha. Dizem que ela é rara e magnânima. Ye Zhixian possuo muito dinheiro. Há muitas concubinas, nunca se viu a esposa do magistrado virando o rosto, mas ela administra a casa com firmeza. Portanto, Ye Zhixian também a respeita um pouco. Desta vez, essas são as orquídeas que você irá presentear. Está na coleção do magistrado, e dizem que ela ama muito orquídeas."

Embora Shen Xiangyan tenha falado sobre a generosidade da esposa do magistrado, ele não se comoveu nem um pouco em seu coração. Depois de procurar na caixa de joias por um longo tempo, ele não conseguiu encontrar a que gostava e se virou para He Xin, que ainda estava arrumando a roupa de cama. Ele ordenou: "E o grampo de cabelo de orquídea jaspe que o irmão Li me enviou alguns dias atrás, tire-o, hoje quero apreciar orquídeas, Rong'er usará isso apenas para a ocasião."

"Esse servo irá buscá-los agora." He Xin estava encarregado de arrumar as roupas e joias do mestre. He Xin largou o trabalho quando ouviu que o jovem mestre pediu o grampo de cabelo e pegou a chave para abrir uma pequena porta trancada do armário, tirou uma caixa de mogno e entregou a Shen Xiangyan.

Shen Xiangyan abriu a caixa de mogno, e havia um grampo de cabelo de orquídea dentro, ele o inseriu para o próprio Xia Rong, e então olhou para ele com satisfação. Embora Xia Rong também tenha orelhas furadas, seu traje diário não é tão feminino quanto o de alguns Shuanger. Todas são extremamente limpas, e basicamente não usa outras joias, exceto um grampo de cabelo.

No coração de Shen Xiangyan, Shuang'er também é um homem, e ele não pode controlar os outros. Se a pessoa com quem ele vive estiver vestida de uma forma muito feminina, pensando naquela cena, ele será um pouco incapaz de aceitar. Felizmente, Xia Rong concorda com ele neste ponto.

Afinal, hoje era dia de ir a um banquete. Com esse grampo de cabelo, a roupa de Xia Rong estava perfeito, nem muito simples, nem muito extravagante.

Shen Xiangyan verificou a hora para ver que estava quase na hora e então ajudou Xia Rong a entrar na carruagem. Na carruagem, Shen Xiangyan puxou Xia Rong para seus braços, deixou-o sentar em seu colo, beijou-o na testa e perguntou novamente preocupado: "Deixe He Xin e He Miao segui-lo o tempo todo, não fique sozinho. O marido já cumprimentou as pessoas da família de Li. Se você tiver algo para fazer, pode encontrar a tia Li. Se não puder, envie alguém para me procurar no jardim da frente. Quando o tempo estiver quase acabando, encontrarei uma desculpa com antecedência para buscá-lo. "

Viagem no tempo: O Único Marido Amado Onde histórias criam vida. Descubra agora