A Sra. Li percebeu que Xia Rong estava um pouco distraído e estava prestes a perguntar o que havia de errado quando ouviu algum movimento no portão do pátio e olhou para o local do barulho. Acontece que a Sra. Do Magistrado havia chegado.
A senhora Zhixian usava uma saia floral bordada com quatro desejos felizes na cor Hunan. Embora fosse uma mulher na casa dos trinta, sua aparência não mostrava nenhum sinal de envelhecimento. Além disso, ela tinha um temperamento gentil único para mulheres dessa idade, tornando-a ainda mais glamorosa e digna. Não é de se admirar que, embora o magistrado do Condado de Ye tenha acolhido tantas concubinas e servas, e goste das novas e não goste das antigas, ele ainda respeita a esposa que está sendo casada pela mídia Ming.
Ao ver que a Sra. Zhixian havia chegado, o grupo de moças e senhoras se levantou apressadamente para cumprimentá-la, até que a Sra. Zhixian chegou ao assento principal, e então todos se sentaram educadamente e retornaram aos seus lugares originais.
Xia Rong notou que além de algumas empregadas e babas, havia dois servos jovens, mas muito bonitos, seguindo Madame Zhixian. Um deles é Taozhi, que teve um relacionamento duplo com ele. Olhando para o traje atual de Taozhi, Xia Rong não pôde deixar de se sentir um pouco envergonhado, pensando que Taozhi entrou na mansão do magistrado, e não sabe se foi voluntário.
Embora não tenha tido uma boa impressão de Taozhi quando se encontramo duas vezes, a primeira vez que disse aquelas palavras quase explícitas ao seu marido na frente dele, e a segunda vez que estava oferecendo incenso no Templo Foguang, a maneira como Taozhi olhou para ele o fez se sentir desconfortável até mesmo pensando nisso agora. Mas essa pessoa foi finalmente reduzida à mansão do magistrado do condado, ele ainda suspirou em seu coração, mas ele estava limitado a isso, e ele não pensou sobre isso além de dizer "os assuntos mundiais fazem as pessoas de bobo". Embora Xia Rong fosse um pouco mais inocente, ele não era uma Santa Mãe, e não seria tão estúpido a ponto de se intrometer nos assuntos de outras pessoas.
"É raro que todos estejam dispostos a mostrar a cara. Acontece que a casa trocou de cozinheiro há algum tempo. Quando o banquete chegar, todos me ajudarão, o mestre, a provar as habilidades culinárias deste cozinheiro." Quando Xia Rong estava pensando descontroladamente, a esposa do magistrado já havia começado a falar.
Depois que o anfitrião terminou de falar, o banquete começou oficialmente, e os pratos cuidadosamente preparados foram trazidos pelos servos. O raro era que esses pratos ainda estavam quentes, e todos falavam sobre os pratos um por um. Xia Rong também provou alguns bocados, embora o gosto não fosse ruim, mas ele foi alimentado por Shen Xiangyan, e não achou que era muito delicioso.
Depois de um tempo, alguém propôs deixar as senhoras e senhores que não deixaram a corte competirem seus talentos, o que pode ser considerado como um acréscimo à diversão do banquete de apreciação de orquídeas de hoje. Esta também é uma regra não escrita. Sempre que há um banquete em grande escala, é uma chance para as meninas que não deixaram o gabinete brilharem. Claro, isso também dá uma chance às esposas que querem casar seus filhos. É um oportunidade de encontrar uma futura nora abertamente.
Naturalmente, essa regra foi seguida hoje, e aconteceu que a esposa do magistrado organizou pessoalmente um banquete de apreciação de orquídeas, e algumas pessoas respeitáveis da cidade de Furong estavam presentes, então essas garotas estão se preparando há muito tempo para subir no palco e mostrar seus talentos.
Xia Rong dava uma mordida no prato mais próximo dele de vez em quando, enquanto assistia seriamente ao show de talentos desse grupo de pessoas, o que parecia bem novo. Antes de se casar, primeiro, a Sra. Xia não gostava dele e, segundo, ele não sabia como agradar a Sra. Xia. Naturalmente, a Sra. Xia levava Xia para essas coisas. Mais tarde, depois de se casar com Shen Xiangyan, Xia Rong estava bem protegido novamente, e também foi a razão pela qual Shen Xiangyan só começou a surgir na cidade nos últimos dois anos. No geral, foi a primeira vez que Xia Rong participou de um banquete tão grande.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viagem no tempo: O Único Marido Amado
Romans♡ Concluída ♡ Sinopse no primeiro capítulo