Capítulo 7

326 88 8
                                    


Quando Xia Rong ouviu sobre a mudança, ele olhou para os bonecos de neve no quintal e se sentiu um pouco relutante. Antes de se casar, ele nunca relutou em deixar a casa onde viveu por mais de dez anos, mas ele tinha sentimentos por este pequeno pátio onde viveu por apenas mais de um mês.

Shen Xiangyan colocou as mãos nos ombros de Xia Rong e perguntou suavemente: "Você não está relutante em se separar desses dois bonecos de neve, está?" Os dois bonecos de neve estão ainda mais relutantes em se separar deste lugar onde viveram por mais de um mês, até ele mesmo tem sentimentos por este lugar onde acordou.

Xia Rong balançou a cabeça e segurou os dedos do marido sob a capa das mangas. Ele sabia que era essa pessoa que o fazia sentir-se afetuoso, não os dois bonecos de neve ou o quintal. Não importa onde ele fosse, contanto que ele estivesse lá o lugar era seu lar.

Levou um dia inteiro para se mudar, mas os dois mestres da família Shen não tinham muita coisa. Eram principalmente os ingredientes de Shen Xiangyan, os servos não sabiam como lidar com eles, então ele teve que fazer tudo sozinho. Claro, quando se trata de mudança, os dois coelhinhos criados por Xia Rong não devem ser esquecidos ao irem embora. Desde que os dois coelhinhos chegaram à casa Shen, eles foram servidos por Xia Rong com comida e bebida deliciosas e se tornaram mais brilhante.

A nova casa foi substituída por uma placa de porta com as palavras "Casa Shen" escritas nela. Entrando pelo portão vermelho, há um pátio espaçoso, e indo em frente, há o salão para convidados no pátio externo. Caminhando pelo corredor e entrando pela porta de flores penduradas no lado esquerdo, está a casa de perfumes de Shen Xiangyan, especialmente preparada para fazer incenso. Passando pelo pátio, você pode ver um pequeno jardim com um lago de pedras. Ainda há algumas carpas no lago, mas agora a água está congelada e não pode ser vista. Mas não é difícil imaginar como será quando o lótus na água estiver em plena floração na estação quente da primavera. Depois de passar pelo pequeno jardim, o pátio principal onde os dois viverão no futuro será o Pátio da Begônia. Como há uma macieira silvestre no pátio que mal pode ser abraçada por dois homens adultos, ela foi nomeada pelo antigo dono do pátio. Shen Xiangyan acha que esse nome é apropriado para a ocasião então não houve nenhuma mudança.

Shen Xiangyan levou Xia Rong para a sala principal. A coisa mais chamativa na sala era uma cama grande esculpida com sândalo vermelho. Xia Rong corou quando viu aquela cama, por nenhuma outra razão além de que a cama estava coberta com colchões de brocado bordados com peônias de fios vermelhos e dourados, e as cortinas penduradas também estavam decoradas com flores vermelhas e douradas. Vendo que ele estava tímido, Shen Xiangyan não disse nada, "Rong'er, vamos voltar para o hall da frente, todos na casa querem saudá-lo como um mestre." Xia Rong corou ainda mais depois de ouvir isso.

Os dois retornaram ao salão da frente, e todos os saudaram. No mesmo dia, comprou duas famílias, uma de sobrenome Feng e outra de sobrenome Chen. Os meninos das duas famílias, Feng Qin e Chen Cai, tinham treze e quatorze anos. A cozinheira, Rong Shi, é viúva e, além de ser boa em cozinhar pratos de Suzhou, também é boa em fazer todos os tipos de dim sum. Agora, Xia Rong teve sorte.

Xia Rong recompensou cada pessoa com meio tael de prata por sugestão do marido, o que foi considerado um presente de reunião do mestre. Enquanto tocava a mãozinha do fulang, Shen Xiangyan pensou, ele pode lidar com esses assuntos humanos lá fora, mas no futuro Xia Rong definitivamente lidará com as esposas e senhoras dessas famílias na cidade. Com a natureza simples do fulang, ele tem que pensar sobre isso. Encontrar um jeito. Ele levantou os olhos e olhou para He Xin e He Miao que estavam atrás de Xia Rong. Parecia que ele estava bem e poderia mencionar a esses dois.

O que os dois comeram naquela noite foram os pratos feitos pela cozinheira Rong, porque era a primeira vez que cozinhava para a família do mestre, pode-se dizer que Rong tentou o seu melhor para satisfazer os dois mestres. Oito pratos e uma sopa foram cozidos, e seis dos oito na mesa foram cozidos de acordo com o gosto de Xia Rong. Parece que esses servos da família realmente sabem que se eles seguirem o mestre, eles podem segurá-lo. Shen Xiangyan tocou seu nariz, mas isso é bom, eles servirão Xia Rong com mais meticulosidade.

Viagem no tempo: O Único Marido Amado Onde histórias criam vida. Descubra agora