O vento soprava através das copas das árvores e fez um som farfalhante. À tarde, em plena luz do dia, as montanhas e florestas estavam anormalmente silenciosas, apenas o canto de alguns pássaros pode ser ouvido à distância de vez em quando. Shen Xiangyan agachou-se em frente a um Biyincao, e cuidadosamente cavou suas raízes e mostrou a Xia Rong. Este Biyincao tem galhos finos e folhas em forma de losango simetricamente. Quando florescerem, dois botões de flores crescerão de cada lado. A flor tem uma fragrância especial e é um material auxiliar comumente usado em perfumaria.Xia Rong pegou a planta cuidadosamente e, depois de ouvir a explicação detalhada do marido, ficou cada vez mais curioso sobre as plantas que produziam cheiros diferentes que ele viu ao longo do caminho. Shen Xiangyan olhou para a maneira como Xia Rong abaixava a cabeça para examinar a Biyincao seriamente. Seu cabelo preto era como tinta, e suas sobrancelhas eram suaves fazendo seu coração ficar mais macio. Colocando o Biyincao na mão de Xia Rong na cesta atrás dele, já havia muitas plantas diferentes na cesta e havia até algumas frutas selvagens que pareciam muito boas.
Depois de guardá-lo, Shen Xiangyan pegou a mão de Xia Rong e continuou caminhando pela montanha. Ainda há muitas coisas interessantes nesta montanha. He Xin e He Miao vieram para servir junto à dois guardas mais velhos que estão seguindo à dez passos atrás dos dois mestres. Isso é apenas para garantir que o relacionamento entre os dois mestres não seja perturbado, e eles podem esperar por ordens a qualquer momento.
Em sua vida anterior, quando Shen Xiangyan estava aprendendo a fazer incenso com seu professor, o professor também era uma pessoa interessante, diferente do professor comum que só sabia ensinar com livros, ele levava seu grupo de alunos para viver nas montanhas por um tempo todos os anos, variando de um mês a alguns meses. Ensinando-os a reconhecer essas diferentes especiarias de plantas selvagens. Depois de acordar neste tempo e espaço diferentes desta vez, ele também gostaria de agradecer a este professor por seus ensinamentos, caso contrário, ele teria sido limitado até certo ponto, mesmo se tivesse habilidades para fazer incenso, quando de repente veio aqui, onde a tecnologia era atrasada.
Depois de caminhar alguns passos, viu uma árvore de frutas vermelhas da montanha a frente. Esta também é uma fruta selvagem comum nas montanhas. Acontece que nesta temporada a árvore também dá muitas frutas vermelhas brilhantes. Shen Xiangyan apressadamente deu um passo à frente para pegar uma, limpou-a cuidadosamente com a manga antes de entregá-la a Xia Rong, e então pegou uma para provar.
Xia Rong deu uma mordida na fruta vermelha da montanha e imediatamente franziu a testa com as sobrancelhas azedas. Depois que a acidez passou, um leve gosto doce e frutado encheu sua boca.
Shen Xiangyan sorriu levemente e disse: "Está um pouco azedo? Quando você voltar e mergulhá-lo no açúcar, será o mesmo que espigas cristalizadas. Você vai gostar quando comê-lo novamente." Ao dizer isso, ele pegou muito mais e colocou na cesta atrás dele.
Os dois caminharam pela área ao redor uma vez até que o sol estava prestes a se pôr. Vendo que Xia Rong estava um pouco cansado, eles se viraram para voltar. Afinal, eles já estavam indo fundo nas montanhas. Ele levou seu fulang e tinha medo de encontrar uma fera selvagem. Mas é problemático. No caminho de volta, vendo que Xia Rong estava um pouco cansado e apático, sem a vivacidade da estrada quando ele veio, Shen Xiangyan casualmente fez uma libélula de grama para Xia Rong com as ervas daninhas na beira da estrada e, depois de entregá-la a Xia Rong, ele se agachou, sorriu e disse: "Vamos, Rong'er, o marido vai carregá-lo."
Xia Rong há muito havia perdido a excitação que tinha quando saiu, e agora só sentia dor nas solas dos pés quando andava. Vendo que o marido iria carregá-lo, ele mordeu os lábios e hesitou por um tempo, e finalmente envolveu suas mãos em volta do pescoço com alegria, e pulou em suas costas com seu pequeno corpo. Claro, ele ainda não se esqueceu de segurar a libélula de grama que o marido teceu para ele. Esta libélula de grama era muito delicadamente tecida, e Xia Rong gostou muito dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viagem no tempo: O Único Marido Amado
Romance♡ Concluída ♡ Sinopse no primeiro capítulo