- Precisa comprar os ingressos pra entrar lá, e assistir às lutas? - Repeti o que acabei de escutar de Lígia.
- Isso mesmo... Vai ser caro, pelo menos uns 100 pontos pra conseguir entrar lá.
- Que droga...
Tenho me esforçado bastante para conseguir informações sobre os participantes, mas não disseram quase nada sobre isso.
Como se fizessem um suspense proposital.
- Talvez eu deva mudar de setor...
- Pra qual você iria? Costurar de novo? Não paga tão bem quanto antes, já que a maior parte das mulheres pegam esse serviço.
- E quanto a lavagem de roupas? Eu posso fazer isso...
- Hum, mas é muito puxado. A carga de trabalho é gigante, e tem muita roupa pra ser lavada.
- Então... Não me resta outra escolha a não ser escolher um trabalho perigoso... - Suspirei cansada e me sentei na beira da plantação.
- Mas... Você teria que passar pelo treinamento antes, você acha que dá conta? A maioria são homens... Eles são brutos...
- Acredite, nada me assusta mais do que a presença de Jacks... Não acho que eles vão ser tão ruins quanto ele foi.
- Se você acha... Eu vou pegar o trabalho no refeitório no seu lugar então, pra te ajudar a pagar os ingressos.
Virei meu rosto para Lígia.
- Tá falando sério? Faria isso por mim?
- Mas é claro, eu não tenho com o que gastar os pontos mesmo...
- Mas... Você não iria comprar sapatos no bazar?
- Sim... Mas posso deixar para depois, eu gosto de andar descalça.
- Sinto muito por precisar do seu esforço pra algo tão banal... Prometo que vou me esforçar bastante lá, e quando puder, comprar bons sapatos pra você.
Lígia sorriu e concordou com isso.
Ela é uma garota muito meiga e está sempre me ajudando, infelizmente ela está sozinha nesse mundo como eu. O pai dela morreu no caminho pra cá, enquanto os dois vinham para o abrigo. Apenas ela sobreviveu...
- Não me decepcione lá no treinamento. - Ela disse. - Quero apontar o dedo quando você terminar tudo, e dizer que somos amigas, com muita confiança.
Eu ri disso e concordei com ela.
- Não vou te decepcionar...
(...)
Terminei de fazer a minha inscrição, e horas depois me mandaram para o último andar do prédio. Abri a porta para o terraço da cobertura. O vento forte bagunçou os meus cabelos e eu prendi imediatamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
T.W.D - 𝙎𝙩𝙖𝙮 𝘼𝙡𝙞𝙫𝙚
Ciencia Ficción[Obra Ativa] CAPÍTULO NOVO TODA SEMANA Light Novel Stay Alive conta a História de uma pequena sobrevivente, Maggie Charles de 10 anos. No mundo pós-apocalíptico tomado pelos mortos-vivos, e sobreviventes crué...