Com a ajuda de Jacks, conseguimos chegar a próxima cidade. Perdi alguns litros de sangue e fiquei bem fraca. Por culpa dele, é claro. Se não fosse tão descuidado comigo, eu teria ficado bem e não seria um fardo para ambos.
Pensar na possibilidade dele se cansar de mim e me largar, me apavorava, querendo ou não. Enquanto descansávamos em uma loja de materiais para construção. Vimos alguns carros passando pela rua. Não parecia ser carros de pessoas fugindo, nem nada do tipo. Mas de outros sobreviventes como nós.
Procuravam por mantimentos e coisas assim. Vi dois homens e uma mulher armados, eles procuravam por comida dentro de um mercadinho na esquina de onde eu e ele estávamos. Fomos para o segundo andar da loja, e ficamos a espreita enquanto observávamos.
— Onde você conseguiu isso? - Olhei para Jacks, que observava o movimento com um binóculo pequeno.
— Achei atrás do balcão da loja, quem trabalhava nesse lugar era bem fofoqueiro.
Vi que havia um apartamento na frente da loja em que estávamos.
— Ou ele usava para observar alguma vizinha. Que pessoa nojenta... - Pensei aflita.
É bizarro ver que todos os lugares por onde a gente passa, existe alguma história. Mesmo que pequenos objetos, isso diz muito sobre a antiga pessoa que vivia por aqui. O que fazia, o que usava. De certa forma, é como um passatempo para mim, imaginar que coisas elas faziam e que tipo de vida levavam antes de tudo...
— Devíamos pegar aquelas armas... - Jacks disse.
Peguei o binóculo dele e usei também para observar.
— As armas? Você só pode estar brincando... São grandes e devem fazer um baita estrago.
Ouvi ele suspirar.
— Por que não pegar logo o carro deles?
— Pra atirarem nos pneus, enquanto a gente foge? Fala sério, Dora. - Ele tomou o binóculo e observou atento o movimento deles pela loja.
— Você pretende roubar tudo? Isso vai acabar mal...
— Não há outro meio. Precisamos das armas, e do carro pra sairmos desse lugar.
— Você não me respondeu ainda, quem estamos procurando?
Ele virou o rosto para a outra direção e viu alguma coisa.
— Tive uma ideia, vamos chamar a atenção deles.
— Mas já estão indo embora, não vai dar mais tempo de nada.
— Se eles não forem até a nossa armadilha, outro grupo vai. Você mesma viu, há outros carros. Eles são um grupo grande, se dividem para procurar coisas. - Ele se levantou depois de dizer isso.
Dei um longo e doloroso suspiro enquanto me levantava para seguir ele. A ideia de Jacks era incendiar uma loja de roupas para chamar a atenção deles, não pude andar muito, mas ajudei ele a espalhar alguns frascos de álcool pelo local. Encontramos uma caixa cheia, no fundo de outra loja, que usamos para chegar até onde foi incendiado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
T.W.D - 𝙎𝙩𝙖𝙮 𝘼𝙡𝙞𝙫𝙚
Science Fiction[Obra Ativa] CAPÍTULO NOVO TODA SEMANA Light Novel Stay Alive conta a História de uma pequena sobrevivente, Maggie Charles de 10 anos. No mundo pós-apocalíptico tomado pelos mortos-vivos, e sobreviventes crué...