Capítulo 14 - Marcelo
Após o episódio da minha quase morte causada por Federico, o Pinscher da minha nova amiga, nós fomos para a casa dela e agora, horas depois, estávamos indo a um restaurante jantar.
Raquel já havia resolvido as coisas referentes à sua promoção e ligado para contar a boa nova a Thalia. Nunca vi uma pessoa tão feliz ao receber uma promoção quanto ela e isso me deixou ainda mais satisfeito por tomar a decisão certa.
Thalia merecia isso e muito mais. Ela merecia toda a felicidade do mundo e eu estaria ao seu lado para vê-la realizar cada sonho.
Abri a porta do carro e saí. Dei a volta e alcancei Thalia do outro lado. Eu iria abrir a porta em um ato de cavalheirismo, mas ela não havia me esperado e já havia descido do automóvel. Coloquei a mão em suas costas e, ao entramos no restaurante, seguimos até a recepção. Solicitamos uma mesa e um dos garçons nos encaminhou para até ela.
— Gostei daqui. — falei ao me sentar.
— Também irá gostar da comida. É maravilhosa.
— Vem sempre aqui?
Peguei o cardápio para escolhermos os pratos e agradeci ao garçom. Ele assentiu e nos deu privacidade.
— Vim apenas algumas vezes com Vivian, meu orçamento não dá para comer em um restaurante assim com frequência, infelizmente.
— Mas agora com a promoção irá poder se dar alguns luxos.
Ela sorriu, animada.
— Sim. Já estou imaginando como será minha nova casa e tudo que poderei fazer com o dinheiro que ganharei com essa promoção. Poderei dar uma boa vida ao meu tomatinho.
Tocou na barriga e seu sorriso se alargou. Ela estava feliz em ser mãe. Mesmo que isso tenha se dado inusitadamente.
— Sim, poderá mimá-lo muito.
Sorri. Escolhemos nossos pratos e ficamos guardando o garçom trazê-los.
Ficamos conversando e de repente a porta do restaurante se abriu e atenção de Thalia foi para ela. Seu rosto ficou pálido ao focar em algo, ou melhor, em alguém e girei um pouco o corpo para ver quem ela havia visto. O casal entrou e seus olhos estavam focados neles. Mas especificamente no homem ao lado da mulher elegante e com cara de rica.
Não precisei ser um gênio para entender o que aquilo significava. Pelo estado de Thalia, aquele era o homem que a enganou e ao seu lado estava a sua esposa. Eles faziam um casal bonito. Mas era óbvio para quem estava de fora que o dinheiro era o responsável por aquela união.
A mulher era altiva, com o nariz empinado e se achava a dona do lugar. Ela ditava e todos tinham que obedecê-la. Diego apenas a acompanhava como um cachorrinho adestrado. O que se enquadrava perfeitamente nele, pois era realmente um cachorro. Não, isso era uma ofensa ao pobre animal. Ser comparado a um ser tão desprezível é algo ultrajante.
Tirei minha vista deles e foquei em Thalia. Ela estava com a cabeça baixa e suas mãos tremiam. Coloquei as mãos sobre as suas e as apertei, lhe passando conforto. Seu olhar se conectou com o meu e sorri, caloroso e buscando tranquilizá-la.
— Podemos ir embora se quiser. — ofereci.
— Não, está tudo bem. Preciso aprender a lidar com isso. Diego é alguém que sempre fará parte da minha vida. Tenho um filho dele na minha barriga, não é? — sorriu fraco.
A dor estava presente em seus olhos e quis ir até Diego, o quebrar na porrada por ser tão filho da puta com alguém especial como a mulher à minha frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Cara com o Amor: Uma virgem (grávida) para o CEO
RomanceOlá, me chamo Thalia Albuquerque Viana e estou aqui para compartilhar minha história, uma história tão inusitada que vocês provavelmente não irão acreditar. Imaginem: você é virgem e de repente descobre que está grávida. Sim, é isso mesmo, não lera...