Capítulo 29 - Marcelo
O sol já havia se posto no horizonte, dando lugar a lua que compunha um céu estrelado e negro, quando passei pelos portões da casa dos meus pais e estacionei o carro ao lado dos outros veículos já estacionados. A casa estava movimentada. Podia jurar que minha mãe convidou metade da cidade para sua festa 'simples' de aniversário.
Nelicia Toledo Vilard, agora uma socialite em pleno direito, sempre apreciava a companhia de uma multidão. Ela se tornara uma figura frequente em revistas sociais, posando ao lado de celebridades e exibindo sua elegância e o luxo de sua casa.
Minha mãe era uma mulher de destaque. Formada em direito, trabalhou alguns anos como advogada, ascendendo, anos depois, ao posto de promotora, anos depois, ao passar em um concurso público especifico para ocupar tal cargo. Sua carreira culminou na condenação de um dos criminosos mais procurados do país. E, grávida da minha irmã caçula na época, decidiu se aposentar, focando na família.
Meu pai, Mario Vilard, era um empresário de sucesso. O encontro dos dois foi um acaso, um encontro durante uma visita de rotina à universidade onde minha mãe estudava direito, ela tinha um QI acima da média e entrou para a faculdade antes dos 18 anos. Os dois namoraram por cinco meses, minha mãe engravidou do meu irmão, e pouco tempo depois eles se casaram. Três anos depois, eu nasci, vinte anos mais tarde veio à raspinha do tacho, Natali, completando a família.
Foi uma surpresa para todos quando minha mãe descobriu que estava grávida novamente. Eu já tinha vinte anos e Mateus, meu irmão mais velho, vinte e três. Ela já tinha ultrapassado os quarenta, e a ideia de ter outro filho parecia estar fora dos planos. No entanto, a vida tem suas próprias surpresas.
Minha irmã nasceu saudável, um raio de luz que trouxe renovada alegria para nossa família. Ela se tornou o centro das atenções, enchendo nossa casa com risos e amor. Apesar das circunstâncias inesperadas, sua chegada foi recebida com imenso carinho e gratidão por todos nós. Essa nova adição à nossa família só reforçou o quão unido nós éramos e o quanto valorizávamos os momentos que passávamos juntos. A diferença de idade entre nós três nunca foi um obstáculo, mas sim uma bênção que nos ensinou sobre paciência, cuidado e alegria de compartilhar a vida com aqueles que amamos.
Ao estacionar o carro e desligar o motor, observei a mansão iluminada e, com um sorriso nos lábios, vi minha mãe surgir na entrada, iluminada pela luz dourada que se derramava pelas janelas. Parti de casa aos vinte e cinco anos, após concluir meu curso de administração e investir o dinheiro que meu pai me dera como mesada durante quinze anos.
Mamãe resistiu à ideia de eu sair de casa, mas eu precisava encontrar meu próprio caminho. Apesar do primeiro hotel que comprei não ser nada comparado aos estabelecimentos luxuosos e cinco estrelas que possuo hoje, era o meu começo.
Em cinco anos, transformei aquele hotel em um dos mais prestigiados de São Paulo. Dez anos depois, havia expandido para uma rede de hotéis cinco estrelas, frequentada pela elite da cidade, incluindo políticos, celebridades e até mesmo algumas personalidades internacionais. Agora, com um projeto ambicioso em mente, planejava transformar o hotel onde Thalia trabalhava em um resort de luxo, marcando mais um capítulo na minha jornada empresarial.
Com um sorriso largo nos lábios, segui caminho em direção a minha mãe. Meu coração aquecido pelo reencontro. Estava com saudades dela e só tive real noção disso ao vê-la.
— Oi, mãe, — disse, estendendo os braços para abraçá-la.
Ela sorriu, seus olhos brilhando com alegria genuína por me ver. O amor refletia em seus olhos do mesmo modo que refletia nos meus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Cara com o Amor: Uma virgem (grávida) para o CEO
RomansaOlá, me chamo Thalia Albuquerque Viana e estou aqui para compartilhar minha história, uma história tão inusitada que vocês provavelmente não irão acreditar. Imaginem: você é virgem e de repente descobre que está grávida. Sim, é isso mesmo, não lera...