Olá, minhas lindas. Espero que estejam bem. O livro do Marcelo e da doidinha da Thalia chegou ao fim, mas a história deles continua. Quando comecei a escrever esse livro e descrever os personagens, algo me disse que a história iria além dos protagonistas principais.
Em uma noite de insônia, a me veio a mente como seria o Mateus e sua caminhada até estar com a mulher que amava. Eu não consegui dormir até que escrevesse mais deles. E depois de meses, posso partilhar com vocês um pouco da trajetória dos dois até estarem casados, felizes e com o pequeno Ravi. Assim como a razão para mudar de especialização médica.
Espero que gostem e queiram saber mais deles.
Beijos e logo volto com o livro do nosso Príncipe Cafajeste e Sua Inocente Tentação.
*************************************
Prólogo
Mateus
— Mateus!
A voz inconfundível de Guilherme me tirou de meus pensamentos. Um sorriso instantâneo se formou em meu rosto, e virei-me rapidamente para ele.
— Guilherme, que bom te ver, cara! — Abri os braços, animado.
Ele me envolveu num abraço apertado, aquele tipo de abraço que só um amigo de verdade dá, alguém que sente saudade.
— Achei que não ia te ver hoje, pensei que ainda estivesse atolado com os estudos. --- implicou.
— Achou mesmo que eu iria faltar num dia tão especial? — Falei, com um sorriso fácil. Dei-lhe um soquinho de leve no braço.
— Ah, só lembra de uma coisa. — Ele arqueou a sobrancelha, brincalhão. — Se der em cima da minha irmã, eu quebro a sua cara, sem dó.
Ri alto, quase engasgando.
— Relaxa, cara, ainda não enlouqueci ao ponto de pegar menor de idade.
— É bom mesmo! — Ele fingiu uma expressão ameaçadora, mas logo deu um sorriso de lado. Sabíamos que era pura brincadeira. Nossa amizade era forte demais para qualquer desconfiança.
Nos abraçamos de lado, o ambiente leve, cheio de piadas. Ao entrarmos na casa, Guilherme me olhou com curiosidade.
— Mas sério, de onde você vem? Não achei que ia te encontrar aqui logo que chegasse. Queria fazer uma surpresa. --- Sorri. Eu tinha intimidade com a família do meu amigo e sua mãe me adorava. Às vezes eu vinha para cá e esperava em seu quarto até que chagasse do trabalho. Guilherme não fazia faculdade, ele saiu do ensino médio direto para a empresa do pai.
— Mas me surpreendi por vê-lo aqui, confesso. Achei que ficaria no campus por mais alguns dias. E estava na casa da Bárbara.
Sorri, divertido.
— Na casa da Bárbara? --- ele sorriu soberbo. Barbara era sua antiga foda e ele queria fazê-la sua namorada, mas ela só queria curtir. Guilherme acreditava que seu charme a faria mudar de ideia e o deixaria torná-la sua mulher.
--- Mas você, o recluso dos livros, saindo em plena semana? Isso é um milagre! --- Retrucou, rindo.
Sorri largo. Ele tinha razão. Meus últimos dias tinham sido um verdadeiro mergulho no curso. Eram horas infindáveis de estudo, plantões e pesquisa, quase não tinha vida social. O curso de medicina exige um nível absurdo de dedicação. Na fase final, praticamente vivemos dentro do hospital, seja acompanhando procedimentos, discutindo casos, ou lidando com situações emocionais intensas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Cara com o Amor: Uma virgem (grávida) para o CEO
RomansaOlá, me chamo Thalia Albuquerque Viana e estou aqui para compartilhar minha história, uma história tão inusitada que vocês provavelmente não irão acreditar. Imaginem: você é virgem e de repente descobre que está grávida. Sim, é isso mesmo, não lera...