Capítulo 25 - Thalia

4.2K 279 4
                                    

Capítulo 25 Thalia

Abri os olhos e fui presenteada pela claridade presente no quarto. Remexi-me na cama e me pus mais cômoda. Estava sozinha, mas logo a porta se abriu e Marcelo passou por ela. Meu sorriso se tornou largo e percebi ali o quanto sentia sua falta. Parecia que havia me tornado dependente dele e isso não era bom.

— Está melhor? — se aproximou e tocou minha mão.

— Sim. Sem dor de cabeça ou enjoo.

— Que bom. A doutora Andreia veio vê-la, mas como estava dormindo, ela não quis te acordar.

— O soro já acabou. — falei ao notar meu braço sem o acesso. — Dormi muito?

— Umas duas horas mais ou menos. — sorriu. — Estava cansada.

— Sim. Tem sido assim desde que descobri a gravidez, até antes, se levar em conta que foi isso que me levou a buscar um médico e saber o que eu tinha.

— Acredito que agora que acordou, elas irão te levar para fazer os exames.

— Suponho que sim. Você vai pra empresa?

— Não, tirei o dia de folga, ficarei aqui com você.

— Marcelo...

— Nada de Marcelo, Thalia. Vivan não pode ficar com você e eu não quer deixá-la sozinha. Terá que me aturar por muito tempo.

Sorri.

— Gosto da sua companhia. Vivan deve estar surtando sem notícias minha.

— Eu liguei para ela e avisei que estávamos aqui. Ela virá assim que os tutores pegar seus pets.

— Federico ficará com o Arthur?

— Sim, ela me disse que só o levará para sua casa quando estiver bem. Ele foi o terror da creche hoje.

Sentou-se na cadeira.

— Sempre é. — ri. — Já tentei adestrá-lo, mas o adestrador disse que ele não tem jeito.

— Sabe o que penso dele, não é? Aquela criatura não é de Deus.

— Não fale assim do meu bebê, Marcelo. Federico só é temperamental

Ele soltou uma risada alta e amei ouvi-lo rir assim.

— Thalia, seu cachorro é um pequeno demônio. Ele ataca todo mundo, enfrenta cachorro maior que ele, morde as coisas e não te obedece.

— Federico é... Complicado.

— Terrorista, isso, sim.

Rimos.

— Olá, como vai a mamãe? — doutora Andreia entrou na sala, sorrindo, e veio até mim.

— Melhor. Irei fazer os exames?

— Sim. Preciso que faça um exame de urina para sabermos como anda sua hidratação e de sangue para sabermos se há alterações que possam ser prejudiciais ao feto. Você me falou que estava anêmica e isso se não cuidado, pode trazer algumas complicações.

— É algo sério, doutora? — Marcelo questionou.

— Sim e não. A anemia na gravidez é comum, sobretudo entre o segundo e terceiro trimestres de gravidez, porque há a redução da quantidade de hemoglobina no sangue e o aumento da necessidade de ferro no organismo. Isso porque, nesse período, o corpo precisa produzir mais sangue a fim de que o feto se desenvolva apropriadamente e haja o preparo do corpo para o momento do parto. Porém, a anemia na gravidez se for em grau elevado, pode apresentar alguns riscos para a gestante, como o aumento da possibilidade de haver infecções no pós-parto, e para o bebê, como peso baixo ao nascer, nascimento prematuro e dificuldade para crescer, além do risco de aborto. Mas todas essas complicações podem ser evitadas com o tratamento médico adequado.

De Cara com o Amor: Uma virgem (grávida) para o CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora