Capítulo 42 - Thalia
O dia estava chegando ao fim, mas a felicidade e o amor que preenchiam a casa dos pais de Marcelo eram palpáveis. Enquanto ajudávamos a limpar a mesa e organizar a cozinha, as risadas ainda ecoavam pelo ar. Marcelo estava ao meu lado, ajudando a secar os pratos e colocando-os de volta nos armários.
— Foi um dia maravilhoso, não foi? — ele perguntou, com um sorriso satisfeito no rosto.
— Foi sim. — respondi, retribuindo o sorriso. — Sinto-me tão grata por ter tantas pessoas queridas ao redor.
— E por estarmos todos juntos, saudáveis e felizes. — completou, pegando minha mão e a levando aos lábios para um beijo.
Nosso bebê mexeu de novo, como se também quisesse participar do momento de alegria. Marcelo colocou a mão na minha barriga e sorriu ainda mais.
— Mal posso esperar para conhecê-lo. — disse ele, com os olhos brilhando de emoção.
— Eu também. Ele já é tão amado. — respondi suspirando, sentindo uma onda de amor inundar meu coração.
Abracei Marcelo com força, grata por tudo o que tínhamos superado juntos. Ele acariciou meus cabelos e sussurrou:
— Prometo que sempre estarei aqui para você e para nosso bebê, Thalia. Sempre.
Fechei os olhos, deixando-me envolver pelo conforto de seu abraço e pela certeza de seu amor. Sabia que, com ele ao meu lado, poderíamos enfrentar qualquer desafio que a vida nos trouxesse.
Aquele dia, cercados de família e amigos, celebrando a vida e o amor, foi uma lembrança que guardaria para sempre no meu coração. Uma prova de que, apesar das dificuldades e das adversidades, o amor verdadeiro sempre prevalecia.
[...]
Marcelo
Dias depois
Meu coração batia forte contra o peito e a ansiedade me consumia. Estava prestes a receber Thalia para o jantar de noivado surpresa que eu tinha preparado para ela. Estavam presentes meus pais, meu irmão e minha cunhada com o pequeno Ravi, minha irmã Natali, Vivian e seu marido, Arthur.
O apartamento estava impecavelmente arrumado, com a mesa da sala de jantar elegantemente posta, destacando os pratos favoritos de Thalia. Meus pais estavam sentados no sofá, trocando sorrisos cúmplices enquanto brincavam com o neto. Meu irmão e minha cunhada, sempre carinhosos, ajudavam com os últimos detalhes na cozinha. Natali estava alegre, saltitando pela casa, preenchendo o ar com suas risadas ao brincar com o sobrinho. Meus tios e Catarina também estavam presentes. Vivian e Arthur estavam perto da janela, conversando com minha prima enquanto admiravam a vista noturna da cidade.
— Marcelo, relaxa, cara — disse Mateus, apertando meu ombro. — Tudo vai dar certo. Thalia vai amar.
Respirei fundo, tentando acalmar meus nervos.
— Eu sei, mano, é que... esse momento é tão importante para nós. Quero que seja perfeito.
Vivian se aproximou com um sorriso encorajador.
— Vai ser perfeito, Marcelo. Você preparou tudo com tanto amor e cuidado. Minha amiga vai amar, não tenha dúvidas.
De repente, a campainha tocou, e meu coração deu um salto. Era Thalia. Caminhei até a porta, sentindo cada batida do meu coração ecoar na minha cabeça. Quando abri a porta, lá estava ela, linda como sempre. Seus olhos brilhavam de curiosidade e alegria.
— Oi, meu amor — disse, me dando um beijo carinhoso.
— O que estamos comemorando? Fiquei curiosa ao receber sua mensagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Cara com o Amor: Uma virgem (grávida) para o CEO
RomansaOlá, me chamo Thalia Albuquerque Viana e estou aqui para compartilhar minha história, uma história tão inusitada que vocês provavelmente não irão acreditar. Imaginem: você é virgem e de repente descobre que está grávida. Sim, é isso mesmo, não lera...