Capítulo 39 - Thalia
Olhei para fora do carro e mordi os lábios me nervosismo. Meu coração batia acelerado, estava lutando contra meus anseios. O dia estava se findando e o sol começava a se pôr no horizonte, dando lugar à lua cheia que iluminaria a cidade e deixaria o céu ainda mais lindo.
Soltei um suspiro e vi o momento que a mãe de Marcelo saiu do hospital. Hoje ele havia acordado, isso aconteceu pela manhã, mas eu ainda não havia tido coragem de vir vê-lo. Desde o acidente eu passava boa parte dos meus dias no hospital ao seu lado, na esperança de que acordasse, mas ao saber que havia acordado temi como reagiria ao vê-lo. Meu coração estava aliviado por ele estar bem, mas ainda doía sua mentira.
Fui enganada por Diego, ele havia mentido para me levar para a cama e Marcelo sabia o quanto isso me deixou mal, me machucou, mas ele não teve consideração e acabou por fazer o mesmo no final de tudo. Porém eu sabia que, apesar de os dois terem mentido, Marcelo o fez para me ajudar enquanto Diego apenas queria me usar.
Marcelo demonstrou seu amor por mim durante os dias que ficamos juntos, nada do que vivemos foi falso, não tinha como ser. O modo como nos entregamos, como ele cuidou de mim, o modo de me olhar, de me tocar, de me beijar. Foi tudo real, eu sei, eu senti, mas a mágoa estava firme em meu peito. Ele me amava e não havia dúvidas em relação a isso, contudo eu odeio mentiras e Marcelo havia mentindo para mim.
— Vai passar a noite aí? — me assustei com a chegada brusca, mas silenciosa de Mateus.
— Ele quer te ver, Thalia, já perguntou por você várias vezes desde que acordou.
Meus olhos lagrimejaram. Desbloqueei o carro e Mateus entrou, se sentando no banco do carona. Ele ficou em silêncio, esperando que lhe desse alguma resposta sobre ir ou não ver ser irmão, mas eu não queria falar. Apenas toquei minha barriga, buscando força e conforto no ser inocente que já tinha começado a se mostrar para mim através de pequenos movimentos. Meu filho era o lembrete diário de que eu não devia desistir.
— Thalia... — Mateus sussurrou meu nome, quebrando o ligeiro silêncio que se estendeu entre nós. — Ele te ama. — meu coração acelerou com sua afirmação.
— Sei que errou, mas nunca foi na intenção de te machucar, brincar ou te fazer sofrer. Meu irmão só queria que fosse feita justiça. Gabriela a demitiu por puro despeito, você estava grávida e precisava de emprego e um bom plano de saúde para cuidar de você e do bebê. — eu sabia de tudo isso e não mudava o que eu sentia. Marcelo me enganou e só isso estava importando no momento.
— Ele a conheceu e se apaixonou pela mulher incrível que é. Jamais o havia visto tão feliz como nos últimos dias. Você foi a luz que precisava na vida dele. Você o fez feliz, fez sorrir, lhe deu motivos para viver, coisas que se perdeu após o que aconteceu com Andressa. — respirou fundo. — Ele vivia sim, mas apenas por viver, para que nossos pais não sofressem, para que nossa família não sofresse. Mas ao te encontrar ele passou a amar a vida, ele passou a ser feliz.
Segui calada.
— Marcelo é um bom homem, ele... Ele te ama. Depois que Andressa o traiu, eu pensei que perderia meu irmão. Marcelo se fechou em si mesmo, se tornou frio, só vivendo para o trabalho. Chegou uma hora que a depressão se apossou dele e nem o trabalho o fazia feliz. — sua voz embargou. — Tive tanto medo de perdê-lo. Meu irmão já não saia, não sorria, não vivia.
O olhei e vi Mateus enxugar os olhos. Ele sentia dor por seu irmão.
— Foram dias sombrios, Thalia. Meus pais sofreram, minha irmã sofreu. Natali sempre foi mais apegada ao Marcelo do que a mim, e ver nosso irmão se afundando em tristeza a adoeceu também. Precisei ser forte por minha família, mas a dor de ver meu irmão mergulhado em dor me consumiu. Sempre fomos amigos, nos amamos, e a dor de um é a de todos. Levou tempo para ele vencer os dias sombrios. Acredito que a minha dor o tenha feito deixar a sua de lado. — sua voz se aprofundou. A dor do passado voltando à superfície. Marcelo havia me contado que seu irmão perdeu alguém que amava muito e isso o marcou, ele mudou até de especificação médica por causa disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Cara com o Amor: Uma virgem (grávida) para o CEO
RomansaOlá, me chamo Thalia Albuquerque Viana e estou aqui para compartilhar minha história, uma história tão inusitada que vocês provavelmente não irão acreditar. Imaginem: você é virgem e de repente descobre que está grávida. Sim, é isso mesmo, não lera...