Capítulo 48 - Marcelo
Minutos depois
Levantei-me do sofá e caminhei até a mesa da sala de jantar onde um policial buscava coisas sobre Diego. Minha mãe acionou seus colegas de trabalho e tínhamos conseguido um mandado para ele. Assim como um mandado para seu celular e sua conta bancaria. Com isso havíamos descoberto que ele havia retirado todo o dinheiro que havia no banho há dois dias atrás. Que havia deixado à pousada onde estava hospedado e desde então não se sabia dele.
Diego havia ligado e marcado o encontro para a entrega do dinheiro, seria feita em poucas horas. Agora esperávamos a chegada do delegado que tinha ido com seus detetives e alguns policiais na casa da ex-esposa de Diego em busca de informações sobre onde ele estaria e para onde teria levado Thalia.
Eu olhava o relógio o tempo todo, e a angustia se estendia dentro de mim. Meus pais estavam em constante contato com seus conhecidos, entre eles advogados, juízes, promotores, empresários, médios ou qualquer pessoa que pudesse nos ajudar. Havia falado com pessoa do Doce Mar para saber se alguém tinha visto algo suspeito nos últimos dias, Thalia seguia trabalhando lá mesmo prestes a dar a luz, mas ninguém havia visto nada, o que nos deu a certeza de que Diego havia sido cuidadoso.
A notícia do sequestro estava sendo tratado internamente, temíamos que se vazasse, alguém se aproveitasse da situação e acabasse ferrando com tudo. Meu irmão e Mariah haviam deixado o hospital sobre aviso caso algo acontecesse com Thalia e o bebê. Ela está bem perto de dar a luz e toda essa tensão e angustia poderia acelerar o parto. Vivian e Arthur também ajudavam como podiam. Entraram em contado com seus amigos e conhecidos e o que nos restava agora era esperar por boas notícias.
— Descobrimos onde Diego pode estar escondendo sua mulher.
Valdez entrou na sala seguindo por sua equipe.
— Onde? — perguntei ansioso.
Ele se aproximou e começou a me passar as últimas informações obtidas. Diego tinha uma casa, que estava abandonada, no outro lado da cidade. A casa ficava na Brasilândia, zona oeste da capital paulista. Meu corpo gelou de medo, pois a Brasilândia é um dos distritos mais perigosos de São Paulo e com o índice de homicídios nas alturas.
— Vamos nos preparar para ir até lá e resgatar sua esposa. — assenti. — O plano é o seguinte...
Enquanto o delegado Valdez explicava a situação para mim, minha mente estava uma confusão de emoções. Por um lado, a esperança de finalmente resgatar Thalia aliviava um pouco meu desespero, mas, por outro, o medo de algo dar errado me sufocava.
Minhas mãos estavam trêmulas enquanto eu ouvia atentamente as palavras do delegado.
— Mesmo que tenhamos descoberto onde Diego está mantendo Thalia presa, preciso que você entenda que essa é uma operação delicada e arriscada. É crucial que espere pelo nosso sinal antes de agir. Você ficará aqui enquanto faremos o resgate. Prepare a mala com o dinheiro para ser entregue ao sequestrador. Esperamos que isso não aconteça, mas temos que ter outros planos caso algo dê errado. — isso não me ajudou em nada.
Com um nó na garganta, concordei, mas a impaciência fervia dentro de mim. Eu sabia que não podia ficar parado enquanto Thalia estava em perigo. Tinha que agir, fazer algo para salvar minha mulher e filha.
— Eu entendo, delegado. — tentei passar confiança em minha voz. Se ele desconfiasse de algo eu não poderia fazer o que estava pensando.
Esperei eles sair e fui até a cozinha.
— Marcelo... — meu pai veio até mim.
— Não posso ficar aqui parado, sem fazer nada, apenas esperando que minha mulher e filha fiquem bem. — falei enquanto pegava uma faca e a escondia na calça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Cara com o Amor: Uma virgem (grávida) para o CEO
RomanceOlá, me chamo Thalia Albuquerque Viana e estou aqui para compartilhar minha história, uma história tão inusitada que vocês provavelmente não irão acreditar. Imaginem: você é virgem e de repente descobre que está grávida. Sim, é isso mesmo, não lera...