➛05

766 113 61
                                    

Soraya:


_Essa sua chefe eu não sei não_ olho pra minha irmã.

_Como assim?_ tomo um gole do meu suco.

_Ela não tá é a fim de você hein?_ me encara.

_Leila, lógico que não, não faz nem sentido_ digo.

_Por quê não faz sentido?_ nos olhamos.

_Deixe de bobagens mana_ falo.

_É que eu percebo as coisas dona Soraya_ baixo minha cabeça.

_Está vendo coisa demais onde não existe_ ouço sua risada.

_Estou sendo realista sol, é diferente, vai quê né_ deixa as palavras soltas no ar.

_Essa panqueca está deliciosa_ mudo de assunto.

_Tá, se você quer mudar de assunto, vamos falar de outra coisa_ balanço a cabeça em concordância.

_Como estão as coisas com aquela pessoa?_ pergunto.

_Boas, estou a ponto de pedir para termos um encontro_ diz.

_Eita como é atacante_ ela sorri.

_Sempre fui_ pisca pra mim e eu sorrio agora.

Leila vai me contando apenas sobre essa pessoa que ela está conhecendo, mas ainda não me disse nome e nem nada, e eu também não vou ficar insistindo para saber, não sou assim, que ela me conte no tempo dela.

_Agora me responda_ ela diz.

_Manda_ pego alguns morangos.

_Vai aceitar o convite? é daqui à três horas_ fala.

_Estou pensando_ sou sincera.

_Tá pensando demais, e agindo bem pouco_ olho pra ela.

_Não sei se isso pega bem_ digo o que acho.

_É só um almoço, e além do mais, vocês estão fora da empresa, então não são chefe e assistente, somente duas pessoas normais_ não falo nada.

Fico pensando no que ela acaba de dizer, e foi quase a mesma coisa que dona Simone me disse ontem quando me convidou para esse almoço de hoje, segundo ela queria ter uma conversa comigo, e queria que fosse em um local fora da empresa, pensei tanto no que os outros iriam pensar sobre eu saindo para um almoço com minha chefe, que nem pensei no que ela pode estar querendo conversar comigo.

_Se ficou calada é porque resolveu pensar_ volto para a realidade com a voz de Leila.

_Talvez_ ela me olha.

_E aquele carinha? é Rodrigo o nome dele né?_ assinto.

_Só vejo ele na empresa_ falo.

_Ele tentou algo de novo? uma conversa, algo assim?_ pergunta.

_Não mais_ minha irmã ainda me olha.

_Sei que é errado certas coisas em uma empresa, agora ficar cheia de raiva por conta de uma conversa entre funcionários_ diz ela.

_Talvez ela não queira que misture as relações profissionais com pessoais_ digo o que penso.

_Até parece_ a gente se olha.

Fico pensando nessas suas palavras de agora, desde cedo ela tá implicando por conta do convite que Simone me fez para o almoço desse sábado, está fazendo insinuações, mas não vejo dessa forma que ela vê essa situação, Leila cria muita coisa nessa cabeça dela e quer me deixar doida pensando também.

Minha assistente Onde histórias criam vida. Descubra agora