➛46

290 51 46
                                    



_Pega pra mim amor_ pede a loira.

Assim a morena logo pulou da cama e andou até o banheiro, era onde estava o celular da loira e o mesmo tocava nesse exato momento, e o aparelho estava lá porque foi para onde a mais nova levou enquanto foi dar banho em sua filha e mantinha a chamada com sua sogra para ver a netinha.

_Caiu a ligação_ diz Simone ao voltar.

_Quem era?_ pergunta.

_Sua irmã_ deixa o aparelho na cômoda.

_Daqui a pouco eu ligo_ comenta.

_O que seu celular fazia no banheiro?_ a morena pergunta desconfiada.

_Tava vendo alguns vídeos adultos_ fala tão tranquila que parece ser verdade.

_O que está me dizendo?_ Simone fica incrédula.

_Eu falava com sua mãe enquanto dava o banho em Selena, acabei esquecendo ele pra lá_ explica.

_Por um momento achei que estava falando sério sobre os vídeos_ Soraya lhe olha.

_Não tenho motivos para ver isso_ fala.

_Eu sei amor_ logo senta ao lado da mulher.

_Sabe, urum_ as duas se olham.

_Eu acredito em você tá? diferente de você que demora para acreditar em mim_ acaba dizendo.

_Cê não disse isso_ é apenas o que diz a loira e fecha seus olhos, fugindo do olhar da mais velha.

Antes que Simone falasse algo para consertar o que havia acabado de falar, a criança começou a chorar, um choro tão doído como se tivesse se machucado ou alguma coisa assim, mas foi somente pelo seio de sua mãe ter saído da sua boquinha, logo Soraya mudou ela para o esquerdo, como assim lhe foi sugerido a fazer durante as mamadas.

_Sol, eu não..._ falaria Simone.

_Pega aquela pomada pra mim_ pediu a loira.

_A de cor rosa ou amarela?_ pergunta.

_Qual é a pomada da bebê?_ encara a mais velha.

Simone levanta suas mãos em rendição e logo pega a pomada a qual é de cor rosa a embalagem, entrega à sua loira e se senta de novo ao seu lado, mas o silêncio tinha voltado de uma forma chata agora, e a mais velha se sentia culpada, de que não devia ter dito aquilo para sua esposa.

_Ei, eu não queria..._ ia tentar dizer de novo.

_Tem alguém batendo_ diz a loira quando ouve batidas na porta do apartamento.

_Vou ver quem é, já volto_ avisa e sai da cama.

Andou em passos rápidos até a sala e logo abriu a porta, era sua irmã junto da namorada, ambas estavam arrumadas porque logo já teriam trabalho, mas como quase sempre, vieram dar uma passadinha para ver a sobrinha.

_Oi minha florzinha_ Eli chega no quarto dizendo.

_Oi mana, oi princesa_ fala Leila.

_Oi gente_ a loira diz, com um semblante cansado.

_Não dormiu bem essa noite?_ a irmã pergunta.

_Ela acordou quatro vezes essa madrugada_ fala.

_Por isso essa cara de cansada_ a cunhada comenta.

A atenção das mulheres logo se voltam apenas para a criança no colo da mãe, a mesma que logo deixou de mamar para ficar olhando pra suas tias, Simone apareceu na porta do quarto, as duas mulheres se olharam mas Soraya não quis sustentar o olhar, como a filha tinha parado de mamar, uma das tias a pegou e isso lhe fez ir depressa escovar seus dentes.

Minha assistente Onde histórias criam vida. Descubra agora