Simone:
➘
➘
➘Nesse exato momento estávamos em uma reunião, na terceira somente desse mês de julho, e sendo a primeira que minha nova assistente está participando, em menos de duas semanas ela já mostrou sua eficiência com o trabalho que lhe foi dado, isso me deixa contente, vejo a cada dia que passa que Eliziane acertou em cheio quando escolheu aquele currículo e me entregou para olhar com mais atenção, fizemos a escolha certa graças à minha irmã.
Eu deveria estar agora com a atenção voltada para a explicação que está sendo dada, mas não, meu foco está voltado para a loira ali na sua cadeira sentada, com os cotovelos apoiados sobre a mesa, atenta ao que está sendo explicado, sorrio de lado por lembrar da forma como ela fica quando estou ao seu lado, reconheço bem o meu poder, mas sei bem também sobre minhas fraquezas.
Além do seu ótimo desempenho no trabalho, eu tenho reparado nela também, na sua pessoa, na sua elegância e beleza, em seu carisma e atenção, espero que de tantas mulheres nessa cidade e nesse mundo, eu não venha me encantar justo por minha assistente, mas espera, por quê eu tô falando sobre isso? foco no trabalho de agora.
_Está fazendo as anotações em sua mente?_ eu brinco com a loira pois não vejo ela escrevendo.
_Er... a reunião em si é muito importante, mas irei anotar o que é mais de necessário_ explica.
_Muito bem, gostei de ver_ digo.
Ela me dá um leve sorriso e suas bochechas vão ficando coradas de imediato, tiro gentilmente minha mão de cima de seu braço como assim eu havia colocado instantaneamente ao dirigir a palavra com ela, que levanta sua cabeça e volta a olhar para Rodrigo, o qual faz a explicação, e noto que ele olha muito para ela.
_Tebet, tem algo a dizer?_ agora ele pergunta.
Eu o encaro e não coloco nenhum sorriso no rosto, a loira ao meu lado deve tá desidratada de tanto que ele secou ela minutos atrás, todos estão me olhando e ainda sorriem do que o homem perguntou, e eu continuo séria.
_Como sabem, eu sempre tenho algo a falar_ ao dizer isso os ali presentes deixam de sorrir.
_Queremos ouvir o que tem a dizer, por favor_ Rodrigo fala.
_E irão ouvir_ me levanto.
_Pois bem_ ele volta para sua cadeira.
Ajeito meu blazer, puxando melhor para que não fique aquele leve amassado, me dirijo até a grande tv que está de frente para todos e me coloco ao lado dela, meu olhar se volta para aquele par de olhos castanhos claros, ela me dá um sorriso tímido, eu faço o mesmo, só que de forma mais firme e segura, como sou sempre.
_Ótima explicação você deu nessa manhã, Rodrigo_ começo a dizer.
_Agradeço Tebet_ diz ele.
_Mas há um detalhe esquecido por você_ o encaro de novo.
_Que detalhe seria esse?_ pergunta.
_As vendas iriam cair com o aumento do preço de um dos produtos, pensou nisso? é algo simples, mas que muda muita coisa_ falo.
_Você tem razão, esqueci disso_ diz.
_Razão eu tenho sempre, deveria estar mais de olho nas mudanças em relação às vendas ao invés de estar secando a minha assistente_ todos olham para ele.
O homem é encarado por todos que estão presentes na sala, até pela própria loira, depois seus olhos encontraram com os meus e se mantiveram fixados por segundos demorados, mas eu mesma mudei a direção de onde olhava e a deixei completamente atordoada.