➛07

711 110 102
                                    



_Soraya, por favor_ diz Simone e faz sinal para ela levantar.

E assim logo a loira faz, dá um leve sorriso para quem está ali presente na reunião do dia, anda tranquilamente até a grande tv e fica ao lado, olha diretamente para Simone, e aquele olhar da morena lhe deixa mais tímida, porém a mais nova mantém sua postura firme e confiante.

_Não é exagero?_ pergunta um deles.

_Exagero de quê exatamente Rodrigo?_ a morena pergunta.

_Sua assistente já estar tomando lugar de ir apresentar os projetos da empresa?_ os dois se encaram.

_Até que concordo com ele Tebet, ela está recente aqui_ outro diz.

Mais à frente a loira baixa sua cabeça levemente envergonhada pelo o que ouviu daquele dois homens, e Rodrigo ao ver que não terá chances com a loira, começou agora a tentar lhe atingir, seja fazendo piadinhas ou se incomodando com algo que a chefe faça em relação à assistente.

_Ela é minha assistente, como vocês bem sabem, compartilho com ela sobre tudo o que precisa ser discutido aqui, qual é o problema dela ter um posicionamento?_ Simone encara o homem.

_Ela é apenas uma assistente Tebet, não sabe tanto quanto nós que estamos aqui na empresa há mais tempo_ ele tenta bater de frente.

_Sim, é verdade_ diz mais um.

_A Soraya tem poder de fala tanto quanto os outros aqui_ diz exaltada a morena.

_Poder de fala Tebet? como uma simples assistente tem todo esse privilégio?_ a loira se sente mais envergonhada.

A sala ficou em total silêncio após a fala do homem, Simone até então não disse nada, mas encarava aquele funcionário com ódio nos olhos, queria avançar sobre ele e quebrar sua cara, mas não daria à ele um gostinho de um possível desequilíbrio se ela fizesse isso, ela apenas se levantou e apoiou as mãos na mesa.

_Essa reunião está encerrada_ ela diz.

_Mas o quê?_ pergunta ele.

_Está surdo?_ lhe encara.

O olhar de Simone se volta para sua assistente ali em pé, nota a tonalidade de cor em seu belo rosto, não queria ter feito isso, fazê-la passar certa vergonha em não dar sua palavra sobre o projeto que iriam discutir hoje, mas se irritou demais ao ouvir o que Rodrigo disse e para então não cometer algo errado com o mesmo, decidiu cancelar a reunião.

_Passar bem_ ela disse para todos e saiu da sala.

Soraya olhou para alguns mas baixou sua cabeça e continuou em silêncio, andou até sua cadeira e pegou o que havia trago para ser comentado, as pessoas que ali estavam foram saindo, ela iria fazer o mesmo, até que fora impedida quando o homem segurou em seu braço.

_Está louco?_ pergunta a ele.

_Esperta você não é?_ ele encara ela.

_Do que está falando?_ olha pra ele.

_Nem bem começou aqui na empresa e já tá sendo modelo para a revista de novos produtos?_ ele sorri.

_Foi um convite da dona Tebet_ fala.

_Claro, e você aceitou para ganhar com isso alguns pontos aqui na empresa né? ou fez algo mais?_ sorriu ele de novo.

Depois de ouvir aquilo, os olhos da loira se encheram de lágrimas, o sorriso continuava no rosto do homem, vendo que havia lhe atingido em cheio com as palavras proferidas à ela, a assistente de Tebet então saiu de vez da sala e não se ligou que foi direto para onde a chefe estava, apenas chegou e seguiu para a mesa.

Minha assistente Onde histórias criam vida. Descubra agora