➛01

1.5K 154 62
                                    



_Você é muito seletiva, é só uma simples vaga Simone_ resmunga a irmã.

_É sobre a vaga de uma assistente na minha empresa, Eli, não é tão simples assim_ a mais velha fala.

_Tá demorando demais pra escolher uma entre essas quase vinte concorrentes_ diz.

_Eli, se não vai ajudar, pode ir pra sua casa, vá_ aponta para a porta.

_Tá me expulsando da sua empresa?_ pergunta e finge estar ofendida.

_Se for para tá só falando as mesmas coisas, me deixe sozinha_ a outra revira os olhos.

_Tá, me deixe eu te ajudar, me dê aqui alguns_ pede.

_Veja os do e-mail_ sugere.

_Queria um cafezinho pra alegrar minha manhã_ Eliziane diz.

_Sabia que iria querer algo em troca_ a irmã sorri.

Simone pega o telefone da mesa e logo liga e pede para trazer um café e alguns biscoitos até em sua sala, em seguida volta sua atenção para os papéis à sua frente, estava relendo aqueles tudo novamente, já havia feito isso mais cedo, por isso a irmã lhe falou aquilo.

_Leia esse aqui, ela parece ser boa_ a irmã diz.

_Diga pra mim_ Simone fala.

_Hoje você está com um humor muito péssimo, precisa namorar pra desestressar_ a mais velha lhe olha.

_Só preciso escolher o currículo certo e contratar uma pessoa eficiente para trabalhar comigo, não preciso de namoro para melhorar o meu humor_ Eli levanta as mãos em rendição.

_Tudo bem, eu vou escolher a assistente certa para você_ dar um sorriso para a irmã.

Em um apartamento longe dali daquela empresa, está a loira deitada e chorando, ou melhor, sofrendo por antecipação achando que não vai conseguir a vaga para onde levou os dois currículos seus essa manhã, um foi para uma empresa de cosméticos, e o outro foi para uma loja de roupas.

_Deixe de choro Soraya, tenha esperança_ Leila, sua irmã, fala.

_Não sei não_ diz.

_Ainda acho que deixou seu currículo no lugar errado, deveria deixar em outra empresa, não uma loja de roupas_ a mais alta fala.

_Não estava com cabeça para pensar muito, só deixei lá_ se defende.

_Vai lá tomar um banho, pra gente ir_ Soraya olha para a irmã.

_Ir para onde?_ pergunta.

_No shopping, quero te ver com um sorriso no rosto fazendo compras e não com essa tristeza aí, vai logo_ manda.

Em um pulo a loira já está no meio da sala e vai até a irmã lhe dá um abraço, a mesma se afasta um pouco porque não gosta desses grudes, como assim ela diz, mas lhe dá um sorriso também e diz novamente para a menor ir tomar um banho para melhorar a cara de choro de mais cedo.

_Sei que vou conseguir uma vaga_ diz se olhando no espelho.

Não demora e tira toda a sua roupa e deixa sobre a pia, segue para o box e ali começa o seu banho não muito demorado, enquanto isso ali na sala está sua irmã conversando com alguém por suas redes sociais, esperando assim o tempo passar, e aguardando a mais nova ficar pronta.

_O que posso vestir?_ se questiona ao ver alguns vestidos.

Ela então escolhe um que fica até acima de seus joelhos, nos pés coloca uma rasteirinha, combinando bem para uma manhã de sexta feira, deixou seu cabelo solto e fez uma maquiagem básica, pegou sua bolsa e saiu do quarto.

Minha assistente Onde histórias criam vida. Descubra agora