Capítulo 12: A Redenção nas Sombras

0 0 0
                                    

A vitória contra Max foi temporária, e todos sabíamos disso. Enquanto descansávamos e nos recuperávamos do confronto, o ar ainda estava carregado de tensão. Os dias seguintes foram calmos, mas havia uma sensação de que uma nova tempestade estava se formando. Era só uma questão de tempo até que Max fizesse seu próximo movimento.

Enquanto Samuel, Evelyn, Sophia e eu discutíamos nossos próximos passos, novos aliados chegaram ao nosso acampamento improvisado. Entre eles estavam Lucas e Gabriel, dois jovens que já haviam sido seguidores de Max, mas decidiram abandoná-lo ao perceberem seus verdadeiros planos. Eles tinham habilidades que logo se mostrariam essenciais para nossa luta.

Lucas, de 27 anos, tinha cabelos castanhos ondulados e um olhar calmo, mas determinado. Ele podia manipular pequenos fragmentos do tempo, o que lhe permitia ver brechas no futuro próximo e prever os movimentos dos inimigos. Gabriel, com 25 anos, era mais energético, de pele morena e cabelos curtos. Ele tinha o dom de acelerar ou desacelerar o tempo ao seu redor, o que era uma vantagem poderosa em combate.

Os dois se tornaram próximos durante o tempo em que seguiram Max. Agora, eles eram inseparáveis, e o vínculo entre eles era forte. Embora Max tivesse tentado usar suas habilidades para controlar o tempo e o futuro, Lucas e Gabriel encontraram algo mais forte: o amor que sentiam um pelo outro.

Assim que chegaram, ficou claro que o relacionamento deles era profundo e verdadeiro. Eles se apoiavam em todos os momentos, o que os tornava não apenas aliados poderosos, mas também uma fonte de inspiração para o grupo. Em meio ao caos, ver os dois juntos nos lembrava que, mesmo nas situações mais difíceis, ainda havia espaço para o amor e a esperança.

Naquela noite, depois de longas conversas sobre estratégias, Lucas e Gabriel se afastaram para ter um momento a sós. Eu os observei de longe, vendo como eles se apoiavam. Gabriel segurou a mão de Lucas e o levou para um canto tranquilo da floresta.

— Acho que estamos finalmente livres — disse Gabriel, encostando-se em uma árvore e olhando para Lucas.

— Livres de Max, talvez. Mas a luta ainda não acabou — Lucas respondeu, sua voz séria.

Gabriel sorriu levemente e se aproximou, puxando Lucas para mais perto.

— Estamos juntos, e isso é o que importa. Com você, posso enfrentar qualquer coisa.

Lucas suspirou, relaxando ao toque de Gabriel. Por um breve momento, parecia que o mundo ao redor havia desaparecido. Gabriel envolveu os braços ao redor de Lucas, e os dois ficaram em silêncio, apenas aproveitando a companhia um do outro.

Enquanto isso, Samuel e eu observávamos de longe. Era bom ver que, mesmo em meio ao caos e ao medo, havia espaço para algo tão simples e puro como o amor.

— Eles formam uma boa dupla — Samuel comentou, e eu concordei com a cabeça.

— Sim. Acho que podem ser a chave para o que vem a seguir, não só por suas habilidades, mas pelo que simbolizam.

Samuel me olhou com um leve sorriso.

— E o que eles simbolizam para você?

Pensei por um momento antes de responder.

— Esperança.

No dia seguinte, começamos a nos preparar para nos mover para um lugar mais seguro. Sabíamos que Max ainda estava por aí, e era só questão de tempo até que ele aparecesse novamente, com novos aliados ou uma nova estratégia.

Lucas e Gabriel, agora completamente integrados ao grupo, assumiram papéis de liderança. Lucas começou a trabalhar com Samuel e Evelyn para criar uma defesa mais forte contra as manipulações temporais de Max, enquanto Gabriel treinava comigo, aperfeiçoando suas habilidades de manipulação da velocidade.

Durante os treinos, fiquei impressionada com o quanto eles eram sincronizados, tanto em batalha quanto fora dela. Gabriel era impetuoso, rápido em seus movimentos e decisões, enquanto Lucas era mais calculado, sempre pensando à frente, como se pudesse prever o que viria a seguir. Eles se equilibravam de uma maneira quase perfeita.

Depois de um treino intenso, sentei ao lado de Gabriel, que estava ofegante, mas sorrindo.

— Vocês dois formam uma dupla incrível — comentei, olhando para Lucas, que estava conversando com Samuel a alguns metros de distância.

Gabriel sorriu.

— Obrigado. Nunca pensei que encontraria alguém como ele, especialmente em um mundo tão bagunçado. Mas, de alguma forma, aqui estamos.

— O amor tem um jeito engraçado de aparecer quando menos esperamos, não é?

Gabriel assentiu.

— Sim, e é isso que nos dá força para continuar. Ele me faz acreditar que podemos vencer. Não importa o que Max tente, nós vamos lutar até o fim, porque agora temos algo pelo que lutar.

Suas palavras ficaram comigo. O que Lucas e Gabriel tinham era mais do que um relacionamento; era uma força. Algo que Max jamais poderia destruir ou controlar. E essa força era exatamente o que precisávamos para o que estava por vir.

Mais tarde naquela noite, enquanto o grupo se preparava para descansar, Lucas e Gabriel estavam juntos novamente, sob a luz da lua. O ambiente estava calmo, e, por um breve momento, a guerra parecia distante.

— Prometa que, não importa o que aconteça, estaremos juntos até o fim — Gabriel disse, com a voz baixa e cheia de emoção.

Lucas segurou a mão de Gabriel e a apertou com firmeza.

— Eu prometo. Onde quer que o tempo nos leve, vamos juntos.

Com essa promessa, os dois se beijaram sob a luz da lua, selando o que era mais do que um simples amor em tempos de guerra – era uma promessa de que, independentemente do que viesse, eles enfrentariam tudo juntos.

E assim, o casal que havia nascido nas sombras de Max agora brilhava como uma esperança que não poderia ser apagada. Eles eram a prova viva de que, mesmo nas batalhas mais sombrias, o amor pode ser a luz que nos guia até a vitória.

Dunada voltei no tempo é ganhei super poderes Onde histórias criam vida. Descubra agora