Meses se passaram desde que os heróis se separaram, cada um seguindo seu caminho para começar uma nova vida. O mundo parecia finalmente estar em paz. As nações que haviam sido devastadas pela guerra se reconstruíam, e o equilíbrio que tanto haviam lutado para restaurar se mantinha firme.
Nalia, agora guardiã das terras de Erathor, observava as montanhas ao longe, sentindo a brisa fresca no rosto. Pela primeira vez em muito tempo, não havia sinais de perigo, nem premonições sombrias. O sol nascia no horizonte, tingindo o céu com cores suaves, e ela sorriu. "Finalmente... conseguimos."
Enquanto isso, Ethan, sempre inquieto, explorava novos territórios além das fronteiras conhecidas. Ele não precisava mais lutar, mas seu espírito aventureiro o guiava por terras desconhecidas, sempre em busca de algo mais. Lara estava profundamente envolvida na reconstrução de sua nação, Kael e Farion desfrutavam de uma vida tranquila viajando juntos, sem as preocupações de um mundo à beira do colapso.
Tudo parecia perfeito. Finalmente, os heróis tinham o descanso que mereciam.
Uma Última Reunião
Em um gesto de amizade e saudade, Nalia organizou uma reunião entre todos eles no antigo vale de Erathor, onde a estátua de Aleron, agora intacta, ainda permanecia. O local onde tudo começou seria o cenário ideal para que eles se encontrassem uma última vez, agora não como guerreiros, mas como amigos.
— É bom estarmos todos juntos de novo — disse Lucas, sorrindo enquanto olhava para seus companheiros. — Mesmo que nossas vidas estejam seguindo caminhos diferentes, sempre seremos parte uns dos outros.
— Verdade — concordou Kael. — Nunca pensei que diria isso, mas sinto falta das nossas batalhas. Há algo em lutar ao lado de vocês que era... poderoso.
Lara riu suavemente. — Falar isso agora, quando o mundo finalmente está em paz? Vamos aproveitar enquanto podemos.
Ethan, sempre com aquele brilho de entusiasmo nos olhos, ergueu uma taça de vinho. — À paz! Que dure para sempre.
O grupo brindou, rindo e contando histórias antigas, relembrando os momentos difíceis e gloriosos que viveram juntos. Era uma celebração merecida. Eles haviam conquistado tudo pelo que lutaram.
O Eco de Algo Maior
Enquanto o sol se punha e as estrelas começavam a surgir, uma estranha sensação tomou conta de Nalia. Ela franziu a testa, como se algo estivesse fora do lugar, algo que ela não conseguia explicar. Olhou para a estátua de Aleron, e por um breve momento, pareceu ver uma rachadura na superfície. Pisca duas vezes, e a estátua estava intacta novamente.
— Está tudo bem? — perguntou Ethan, percebendo a inquietação de Nalia.
— Sim... — ela respondeu hesitante. — Acho que estou apenas cansada.
Mas não era apenas cansaço. Conforme a noite avançava, cada um dos heróis sentiu uma leve vibração no ar, como se o próprio mundo estivesse tentando falar com eles.
— Vocês sentem isso? — perguntou Lara, sua expressão séria.
Kael assentiu. — Como se algo estivesse... mudando.
De repente, o solo sob seus pés tremeu levemente, como se uma força desconhecida estivesse se agitando. Lucas colocou a mão no chão, tentando entender o que estava acontecendo. — Não pode ser... Nós destruímos a entidade. O equilíbrio está restaurado.
Antes que pudessem reagir, um som sutil ecoou pelo vale – o som de um coração batendo. Mas não era o som de um coração humano. Era profundo, primitivo, e parecia vir das profundezas da terra.
O Último Presságio
— O que é isso? — perguntou Nalia, sua mão instintivamente indo para onde costumava carregar sua espada.
— Não sei... — respondeu Lucas, olhando ao redor, tentando entender o que estava acontecendo. — Mas não é algo bom.
De repente, a estátua de Aleron começou a brilhar com uma luz suave, a mesma luz que eles viram quando derrotaram a entidade. Mas dessa vez, a luz parecia mais fraca, mais instável.
— Algo está errado — disse Lara, dando um passo para trás. — Não pode ser... pensávamos que tudo tinha acabado.
E então, uma voz sussurrou através do vento, uma voz familiar e ao mesmo tempo distante: "Vocês acham que podem fugir de mim?" A entidade.
A terra tremeu novamente, e fissuras começaram a se formar ao redor da estátua. Luzes de todas as cores fluíam para fora das rachaduras, enquanto a energia ao redor do vale parecia ser sugada para um ponto invisível. O som do coração batendo aumentou.
— Não... — sussurrou Ethan, olhando para o horizonte. — Isso não pode estar acontecendo de novo.
O Suspense do Destino
Nalia, sentindo seu coração acelerar, olhou para seus amigos. O medo que todos haviam sentido durante a batalha final agora estava de volta, como uma sombra de algo que não conseguiram derrotar completamente.
— Será que... falhamos? — perguntou Kael, com a voz trêmula.
Antes que alguém pudesse responder, o chão sob eles começou a rachar, e uma escuridão antiga começou a emergir. A entidade não estava completamente destruída. Algo, ou alguém, a havia preservado, aguardando o momento certo para retornar.
Os heróis se prepararam, mas dessa vez, sem seus poderes elementares, a batalha seria muito mais difícil.
O som da escuridão crescendo ao redor deles era ensurdecedor. A estátua de Aleron se despedaçou completamente, e o brilho no céu sumiu. O vento soprou com força, e o mundo ao redor deles começou a se despedaçar.
— Não temos escolha — disse Lucas, com firmeza em sua voz. — Temos que lutar. Não importa o custo.
E então, antes que pudessem fazer qualquer coisa, a escuridão os envolveu completamente, e o mundo ao redor deles desapareceu.
FIM... ou será que não?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dunada voltei no tempo é ganhei super poderes
Science-Fiction"Dunada voltei no tempo e ganhei superpoderes" é uma história cheia de aventuras, humor e reviravoltas inesperadas.