Capítulo 23: A Redenção de Malthus

0 0 0
                                    

O ar estava pesado com o cheiro de terra molhada e cinzas, enquanto o grupo se reunia ao redor da fogueira, ainda sentindo os efeitos da última batalha. A floresta ao redor parecia tranquila, mas havia uma tensão palpável, uma calma inquietante que antecedia o caos.

Samira olhava fixamente para o fogo, tentando processar tudo o que havia acontecido. Os Caídos eram mais poderosos do que ela havia imaginado, e cada vez mais, a responsabilidade de enfrentar essa ameaça parecia pesar em seus ombros.

Lucas, ao seu lado, estava quieto, mas sua mente corria a mil. O confronto com os Generais dos Caídos havia sido uma vitória, mas ele sabia que isso estava longe do fim. Havia uma sensação de urgência em seu peito - algo maior estava por vir.

Foi então que, no meio da escuridão, um barulho de passos pesados ecoou pela floresta. O grupo inteiro se levantou em alerta, com suas armas prontas. O coração de Lucas acelerou, sentindo uma presença poderosa se aproximar.

Das sombras, emergiu uma figura alta e imponente, vestida com uma capa negra que se movia como se estivesse viva. Seus olhos vermelhos brilhavam intensamente na escuridão. Era Malthus, o líder dos Caídos.

- Malthus! - Kai exclamou, seu corpo tensionando instantaneamente. - O que você está fazendo aqui?

Todos no acampamento se prepararam para lutar, mas algo na expressão de Malthus fez Samira hesitar. Ele não parecia o mesmo ser ameaçador de antes. Havia algo de diferente nele, algo que a fazia baixar a guarda por um momento.

- Vim porque as linhas entre o bem e o mal não são tão simples como vocês acreditam - disse Malthus, sua voz profunda e ressonante, mas menos ameaçadora do que antes. - E porque o que está por vir ameaça não apenas vocês, mas também a minha existência.

Kai franziu a testa, confuso.

- Você é o líder dos Caídos. Por que viria aqui sozinho? E por que acreditaríamos que você, de repente, quer nossa ajuda?

Malthus deu um passo à frente, e as chamas da fogueira refletiram em seus olhos vazios.

- Porque o que vocês enfrentaram até agora é apenas uma fração do verdadeiro poder dos Caídos. Eu posso sentir o desequilíbrio no tempo, na realidade... e a entidade que controla os Caídos, aquele a quem servi por milênios, está perdendo o controle. Ele se tornará algo ainda mais perigoso do que qualquer um de nós pode imaginar.

Lucas trocou um olhar rápido com Samira, tentando entender as intenções de Malthus. Podia sentir que havia verdade nas palavras dele, mas também um profundo conflito interno.

- E por que deveríamos confiar em você? - perguntou Lucas, cruzando os braços. - O que te fez mudar de lado?

Malthus permaneceu em silêncio por um momento, como se estivesse pesando suas palavras.

- Passei eras servindo à escuridão, acreditando que era o único caminho para o equilíbrio. Mas ao enfrentar vocês, percebi que o poder de vocês não está apenas no controle sobre o tempo e a realidade. Está na união, na conexão entre vocês. Algo que nunca conheci. Algo que nunca soube que poderia existir entre seres tão diferentes.

Ele suspirou, algo raro para uma criatura que parecia estar além das emoções humanas.

- E, honestamente, não há mais escolha. Se o verdadeiro líder dos Caídos alcançar seu objetivo, tudo será destruído. Não só este mundo, mas todas as realidades. Até mesmo eu serei consumido pela escuridão.

Alana deu um passo à frente, sua expressão cautelosa, mas também curiosa.

- E o que exatamente você quer de nós?

Malthus olhou diretamente para ela, seus olhos brilhando com uma intensidade que revelava o peso de suas palavras.

- Quero ajudar vocês a derrotar o líder dos Caídos. Eu sei os segredos dele, sei como ele pensa, e sei onde ele está mais vulnerável. Mas para isso, precisarei do poder de vocês. E em troca... eu vou me redimir. Vou lutar para salvar o que resta do que fui antes de me tornar o monstro que sou agora.

Houve um silêncio tenso no acampamento. Ninguém sabia ao certo como reagir. A ideia de aliar-se a alguém tão profundamente ligado ao inimigo era impensável para alguns, mas ao mesmo tempo, havia uma verdade inegável no que Malthus dizia.

Noah foi o primeiro a quebrar o silêncio.

- Precisamos de toda a ajuda que pudermos conseguir. Se o que ele diz é verdade, não temos tempo para duvidar de suas intenções. O destino de todas as realidades está em jogo.

Kai, ainda desconfiado, estreitou os olhos para Malthus.

- Se você nos trair, será o seu fim. Não hesitaremos em destruí-lo.

Malthus apenas assentiu, como se aceitasse o peso da ameaça.

- Não espero que confiem em mim de imediato. Mas lhes garanto que sou a melhor chance que têm de derrotar o verdadeiro inimigo.

Lucas, que estivera em silêncio até então, deu um passo à frente.

- Então, Malthus... bem-vindo ao nosso lado. Espero que esteja preparado para o que está por vir.

Malthus inclinou a cabeça levemente, em um gesto quase respeitoso.

- Mais do que você pode imaginar.

### O Início da Aliança

Com Malthus agora ao lado deles, o grupo começou a traçar um novo plano. O antigo líder dos Caídos revelou que o verdadeiro mestre da escuridão, uma entidade conhecida apenas como "O Arquiteto", estava se preparando para romper as últimas barreiras entre as realidades.

- O Arquiteto é o criador do caos, e seu único propósito é destruir toda a ordem - explicou Malthus. - Ele foi o responsável por transformar muitos de nós em Caídos, usando o desequilíbrio no tempo e no espaço para nos corromper. Mas há uma fraqueza... um ponto no coração do vazio onde ele se concentra. É lá que precisamos atacar.

- E como chegamos até lá? - perguntou Samira, ainda cautelosa, mas agora mais confiante na aliança.

Malthus fechou os olhos por um momento, como se tentasse se conectar com as energias que conhecia tão bem.

- Eu posso abrir o caminho. Mas só uma vez. E uma vez lá, não haverá retorno até que ele seja destruído.

Alana se aproximou, colocando a mão no ombro de Lucas.

- Parece que temos nossa missão.

Todos sabiam que o que estava por vir seria a batalha mais difícil de suas vidas. Mas agora, com Malthus ao seu lado, a balança parecia um pouco mais equilibrada. A redenção de Malthus poderia ser a chave para salvar todas as realidades. E juntos, eles marchariam rumo ao fim do caos, prontos para enfrentar o verdadeiro mal que os aguardava.

Dunada voltei no tempo é ganhei super poderes Onde histórias criam vida. Descubra agora